Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Eventos de aniversário levam milhares às ruas em São Bento do Sul

Terça, 26 de setembro de 2017

 

 

O sábado, 23 de setembro, realmente foi um dia especial para São Bento do Sul.

As comemorações pelos 144 anos do município contaram com festival de cucas e cervejas artesanais, promovido pelo SOS Gourmet, a maior cuca do Brasil, homenagem aos imigrantes, desfile alegórico e fechando a noite, a retreta na Praça Getúlio Vargas com a centenária Banda Treml.

Este ano, pela primeira vez, a Homenagem aos Imigrantes ocorreu durante o período da tarde, e foi muito elogiada pelo público, que logo em seguida pôde prestigiar o desfile alegórico de aniversário da cidade.

Durante a homenagem, o nome dos 70 primeiros imigrantes que chegaram a São Bento do Sul foram lembrados e homenageados com uma coroa de flores depositada no Monumento aos Imigrantes na Praça Getúlio Vargas.

Já na abertura do desfile, que neste ano contou com a participação de 40 entidades, o prefeito Magno Bollmann destacou em sua mensagem que "esta data é um marco na vida de cada cidadão. É mais uma página que viramos em busca de novos sonhos e novas realizações, e assim continuar escrevendo a nossa própria história", disse o prefeito.

Maior cuca do Brasil - Uma das grandes atrações sem dúvida foi a cuca de farofa com banana preparada e oferecida pela rede de supermercados Germânia.

Devidamente registrada, a cuca totalizou 144,9 metros de comprimento, e segundo a assessoria do Germânia, foram utilizados como ingredientes na massa: 343kg de Farinha de Trigo, 62kg de Açúcar Refinado, 51,5L de Ovo Liq. Past., 7kg de Fermento Biológico, 5kg de Sal Refinado, 62 kg de Margarina, 0,17 kg de Condimento em Pó e 154,5L de água.

Na farofa foram utilizados 260 kg de Farinha de Trigo, 88kg de Açúcar Refinado, 88kg de Margarina, 0,65kg de Condimento em Pó e 11kg de Açúcar Baunilha. E no recheio foram utilizadas 2.400 Bananas.

Retreta - Já às 19 horas foi realizada mais uma tradicional retreta com a Banda Treml, que do coreto da Praça Getúlio Vargas animou o público que lotou a praça até às 21 horas de sábado.

Com um repertório variado em comemoração ao aniversário da cidade, a Banda Treml animou o público que não foi embora até que a tradicional chuva de balas ocorresse, para alegria das crianças presentes.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA