Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

RN - Prefeitura incentiva melhor qualidade de vida para cadeirantes

Sábado, 23 de setembro de 2017

 

 

Desde março, quatro cadeirantes passaram a frequentar a Academia Training duas vezes por semana, numa parceria entre a Prefeitura de Rio Negrinho, através da Fundação Municipal de Esportes (FME) e a academia. E mais bacana é que a ação não tem custo algum ao Poder Público, e tem permitido que os participantes tenham uma nova qualidade vida e uma inserção social.

Um dos participantes é Jean Marcos Tandler Carvalho, de 24 anos e que, há seis anos, sofreu um acidente de moto que o colocou numa cadeira de rodas. “Antes de participar do projeto, eu quase não conseguia andar com a cadeira, faltava força nos braços. Agora já consigo me movimentar sozinho”, destacou ele. Jean lembra ainda que antes do acidente, era assíduo nas academias e que agora pode retomar o trabalho de condicionamento físico.

Claudia Dutka é outra frequentadora do projeto e, recentemente, ela foi campeã de Basquete Adaptado no Projeto Virada Social, em Florianópolis. Parte do resultado foi graças ao novo condicionamento físico objetivo através do trabalho desenvolvido na academia Training, parceira no projeto.

 

O Projeto

Com a vinda da professora de educação física Eliane Ribeiro para a equipe da FME em 2017, foi criado um programa voltado a qualidade de vida, como orientações nas academias ao ar livre, ginástica de verão, e atendimento a grupos especiais. Além disso, Eliane e o Diretor Presidente da FME Manoel Alves Neto, o Maneco, tiveram juntos a iniciativa de realizar um pré-projeto de Inclusão Social  para Cadeirantes. “Atualmente fazem parte do projeto quatro atletas que são atendidos pela professora na Academia Training que é totalmente preparada para a inclusão de paratletas”, destaca Maneco.

“Sempre tive um sonho antigo em poder através da minha profissão, trabalhar a inclusão social no esporte, e hoje se tornou real com os atendimentos diários, onde através da atividade física sinto que contribuo com a qualidade de vida dos atletas”, observa a professora.

Para o prefeito Julio Ronconi, o trabalho, além de dar mais qualidade de vida aos participantes, permite essa inclusão social a eles. “Os resultados a curto prazo já estão sendo fantásticos e certamente teremos cada vez mais frutos”, ressalta Julio.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA