Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

RN - Prefeito conhece sistema anti-pó para as ruas

Quinta, 21 de setembro de 2017

 

 

Na quarta-feira, o prefeito Julio Ronconi e o secretário de Infraestrutura Hélio Clemente estiveram em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, conhecendo um sistema de anti-pó para aplicação em ruas sem pavimentação. O sistema é inovador e usa a tecnologia para garantir durabilidade ao sistema de impermeabilização do solo, resultado em vantagens à população.

O agente anti-pó penetra no revestimento primário, proporcionando forte adesão entre as partículas que o compõe, gerando uma camada impermeável no leito da rodovia. A adesividade obtida é oriunda das características que o óleo de xisto possui e que já foram comprovadas em outros produtos de pavimentação. “É um sistema muito interessante e que praticamente zera o pó nos dias secos e lama quando chove. No caso do pó, é benéfico também para outras áreas, como a saúde, com a redução de doenças respiratórias”, observou o prefeito.

Conforme Julio, o objetivo é iniciar a aplicação do produto em ruas de Rio Negrinho a partir do próximo ano. “Vamos fazer um levantamento completo das ruas prioritárias, mas nossa meta é atingir praticamente todas as ruas da região urbana e levar também o sistema para vias do interior”, destacou o prefeito, que acredita ser possível atender um grande número de vias devido ao baixo custo da aplicação se comparada com a pavimentação, já que o valor é praticamente de 5% do asfalto. “É um sistema de tende fazer avançarmos muito em termos de desenvolvimento em Rio Negrinho”, ressalta Julio.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA