Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Último dia de inverno tem máximas de 36ºC e rios com níveis críticos em Santa Catarina

Quinta, 21 de setembro de 2017

  

Clique para ampliar
Foto: Jaqueline Noceti/Secom
 

O tempo permanece seco em Santa Catarina no último dia de inverno. A quinta-feira, 21, tem predomínio de sol em todas as regiões do estado, mantendo as temperatura bem elevadas para a época do ano. A máxima pode atingir 36ºC no Extremo-Oeste. No Litoral Sul, Planalto Norte, Oeste e Meio-Oeste, os termômetros marcam entre 31ºC e 33ºC. Já no restante do estado, as temperaturas variam entre 28ºC e 30ºC. 

>>> Mais detalhes da previsão do tempo por região

O vento, de Nordeste a Norte, tem intensidade de fraca a moderada, com rajadas mais intensas no Litoral. A primavera começa nesta sexta-feira, 22, às 17h02min. Segundo a Epagri/Ciram, a previsão é de tempo seco, com muito sol e calor em Santa Catarina. A Defesa Civil de Florianópolis monitora as praias da Ilha de Santa Catarina atingidas pela ressaca do mar, situação que deve se manter até sexta-feira.

Situação dos rios

Uma das preocupações com a falta de chuva são os níveis dos rios em Santa Catarina. O pesquisador de hidrologia da Epagri/Ciram, Guilherme Miranda, informou que há rios com os níveis de água extremamente baixos. “A chuva prevista para os próximos dias não será suficiente para suprir o déficit hídrico das bacias hidrográficas”, informou.

Os municípios com rios em estado de emergência são: de Forquilhinha, Chapadão do Lageado, José Boiteux, Taió, São João Batista, Orleans, São Martinho, Passos Maia, Rio das Antas, Camboriú e Tangará. Também há cidades com rios em situação de alerta: Bocaina do Sul, Otacílio Costa, Canoinhas, Salete, Timbó, Tubarão, Itapiranga, Joaçaba, Concórdia e Rio Negrinho.

 
 

Falta de chuvas reforça alerta para uso responsável da água

Técnicos da Casan acreditam que a estiagem que atinge o estado no momento é uma das maiores das últimas décadas. Apesar dos investimentos da companhia em novos reservatórios, estações de tratamento, poços e adutoras, que vêm permitindo suportar a falta de chuvas, o momento exige a colaboração de todos.

A Epagri/Ciram alerta para o prolongamento da estiagem e para a necessidade de economia de água. A Casan monitora todos os seus sistemas e reforça o pedido de uso responsável da água. 

Acompanhe dicas para uso responsável da água:

  

Clique para ampliar



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA