Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Rossoni repassa R$ 3,5 milhões para ampliação do IFPR de União da Vitória

Quinta, 21 de setembro de 2017


O deputado federal licenciado e chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, confirmou nesta sexta-feira (15) o repasse de R$ 3,5 milhões de suas emendas federais para a ampliação do campus do Instituto Federal do Paraná de União da Vitória, região Centro Sul do Estado.


Com o recurso anunciado por Rossoni será construído um bloco com seis salas de aula, seis laboratórios e uma quadra esportiva para atender os cerca de 300 alunos.

Hoje eles estudam num espaço improvisado dentro do campus e são obrigados a utilizar uma quadra municipal para praticar esportes. “Enquanto eu estiver em Brasília, vocês terão à sua disposição um soldado para que o IFPR de União da Vitória se torne cada vez maior e atenda os interesses sociais e econômicos da região”, afirmou o secretário.

Histórico – Fundado em janeiro de 2013, o campus já formou cerca de 600 alunos e hoje oferece quatro turmas no curso técnico em informática, duas de manutenção e suporte de informática e três cursos técnicos na modalidade educação à distância. Ao todo, são 22 professores e 15 técnicos.   

Segundo a diretora do campus, Patrícia Bertollini, com as novas instalações será possível ampliar a oferta de cursos. Entre eles, o de técnico de meio ambiente, de analista e desenvolvimento de sistemas, agronomia e de pós-graduação. “É um grande impulso para a educação e vai refletir diretamente no desenvolvimento regional”, afirmou.

O reitor da IFPR no Estado, Odacir Zanatta, também lembrou a importância do crescimento da instituição e da implantação do curso de agronomia na cidade. “Temos aqui aproximadamente 14 mil propriedades, a maioria com perfil familiar, e um grande potencial para os profissionais”, disse.

Hemodiálise – Junto com o prefeito Santin Roveda, Rossoni também participou da inauguração do Centro de Hemodiálise Aníbal Khury, que corria o risco de ser fechado. “Isso vai acabar com o sofrimento de cerca de 60 pessoas muito debilitadas que, três vezes por semana, eram obrigadas a viajar até Irati, Pato Branco ou Curitiba em busca de tratamento”, explicou.
 
 
Defesa Civil - Na cidade, Rossoni também participou da entrega de uma viatura e outros equipamentos para Defesa Civil do município. Acompanharam o secretário na agenda os deputados estaduais Alexandre Curi e Hussein Bakri.

http://difusoradoxisto.com.br/noticias/geral/5153-rossoni-repassa-r-3-5-milhoes-para-ampliacao-do-ifpr-de-uniao-da-vitoria.html



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA