Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Educação realiza parada pedagógica

Quarta, 30 de agosto de 2017

 

 

Profissionais da Educação participaram, nesta terça-feira (29), de paradas pedagógicas. Promovidos pela Secretaria de Educação, os encontros ocorreram na EBM Presidente Castelo Branco e no auditório do Centro Administrativo Leopoldo Zschoerper.

Professores e atendentes das pré-escolas e atendentes da educação especial se reuniram no Centro Administrativo Leopoldo Zschoerper para a formação com o Corpo de Bombeiros Militar de São Bento do Sul.

Durante o encontro o Soldado Joni, acompanhado dos bombeiros comunitários Sani, Silvério e Marco, repassou informações sobre primeiros socorros, atendimento pré-hospitalar, reanimação cardiopulmonar (RCP), obstrução das vias aéreas, fraturas, luxações, queimaduras, convulsões e febre.

Além disso, os participantes receberam orientações sobre combate a incêndio, uso do extintor, sistemas preventivos, entre outros. Aulas práticas também fizeram parte da parada pedagógica, onde os profissionais foram orientados sobre como fazer uma RCP e o uso correto do extintor.

Já na EBM Presidente Castelo Branco os profissionais reunidos foram professores, especialistas, coordenadores e diretores das EBMs Rodolfo Berti, Emílio Engel, Castelo Branco, Antonio Treml e Henrique Schwarz. Eles participaram de oficinas sobre educação ambiental, ministradas pela equipe do Samae.

As paradas pedagógicas são fundamentais para os profissionais da Educação, pois nelas é possível a troca de conhecimento. No dia 24 de outubro está prevista mais uma parada pedagógica, mas com os demais profissionais da rede municipal. Essa será no auditório do Centro Administrativo, a partir das 13h30”, conta a secretária de Educação, Rosemari Strack Cândido.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA