Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Uma data para ser lembrada, e não ser comemorada

A realidade da quimioterapia que virou uma grande mentira

Quarta, 23 de agosto de 2017

 

Clique para ampliar
Vereadores apoiam campanha, Jaime Pedro Ferreira de Lima (PSDB), Edimar Geraldo Salomon (PP), César Augusto Accorsi de Godoy (PSB), Fernando Mallon (PMDB), Peter Alexandre Kneubuehler (PP), Fernando Viliczinski (PSB) e Jairson Sabino (PSDB)
 

Por Pedro Alberto Skiba* 

São Bento do Sul, 23 de agosto de 2013 - Era uma noite de sonhos, de esperanças, de atitudes e de envolvimento. Bom demais para ser realidade, tudo frustrado por um falso profeta, por um político sem sentimentos. Aproveitador, rasteiro e mentiroso. Diante de uma platéia fragilizada, pois sua maioria era composta de pessoas esperançosas por uma boa nova, ali quem não tinha câncer tinha perdido alguém de sua família pela fatídica doença. Uma Audiência Pública para mobilização. Viriam outras, e novas ações. Era apenas o início de uma campanha.  Envolver e conseguir apoio para a implantação da Quimioterapia em São Bento do Sul e que atenderia a região. 

 

A iniciativa foi do vereador Fernando Mallon que havia perdido sua esposa recentemente vítima de câncer. Ele convidou o jornalista Pedro Alberto Skiba para ajudá-lo na iniciativa, o qual se envolveu de imediato. Mesa formada, prefeitos de Campo Alegre, São Bento do Sul e Rio Negrinho. Deputado estadual Silvio Dreveck, médico responsável pela unidade oncológica de Jaraguá do Sul, presidente da Câmara de Vereadores. Eis que chega aquele que passou a ser idolatrado e a principal figura da noite e que continua no seu "reino encantado da mentira". Foram vários os pronunciamentos e promessas de empenho pela causa. Para felicidade de todos, eis que o último pronunciamento e a notícia bombástica que mereceu aplausos em pé e lágrimas emocionadas foi feita pelo deputado estadual ANTONIO MAURO AGUIAR(PMDB). Ele a tinha mantido em sigilo até para seus correligionários e que foi usada como arma politiqueira e rasteira: "A QUIMIOTERAPIA EM SÃO BENTO DO SUL JÁ É UMA REALIDADE". Um histerismo coletivo. Skiba,  não resistiu. Saiu da sala de imprensa pediu o microfone e em pé diante da mesa principal de viva voz chamou o deputado de mentiroso. 

 

Você pode conferir o vídeo abaixo e as demais declarações do doutor "Pinóquio", com respeito a figura do mesmo. Os desdobramentos da maior mentira já contada como REALIDADE, por um político diante de uma platéia extasiada com a boa nova. Skiba quase foi linchado pela platéia.  Diz nunca entender como uma pessoa,  com formação superior, médico que é, pode usar de mentira para iludir pessoas humildes e em troca faturar alguns votos para se manter no poder. 

  

Pois bem, nunca deixou de cobrar a farsa montada pelo doutor Aguiar, a mentira deslavada quando afirmou ser meio seu parente e que a QUIMIOTERAPIA sequer dependia de autorização dos governos estadual e federal. Pois bem. “A data de hoje (23-08-2017) marca quatro (4) anos da “REALIDADE” mentirosa e ainda nossos pacientes continuam sendo atendidos em Jaraguá do Sul, conforme demonstro e comprovo com os números e outdoor espalhados pela cidade. Triste e lamentável saber que o senhor deputado Aguiar ainda continua no poder através da mentira, enganação e promessa, aliás promessa aqui não cabe, ele afirmou que já era REALIDADE”, declara.

 

O mesmo deputado é contumaz neste tipo de atitude. Em épocas anteriores já havia prometido para a Fundação Cidadania uma van equipada para coleta de sangue em domicilio. Os doadores continuam até hoje seguindo em ônibus para Joinville para praticar este gesto humano e para salvar vidas. Esta outra promessa foi testemunhada inclusive pelo ex-prefeito Fernando Tureck e um grupo de senhoras que me procurou para divulgar a noticia a pedido do próprio deputado que queria publicidade. Aqui vale o ditado: “Me engane uma vez a culpa é sua, me engane duas a culpa será minha”. Felizmente eu não me deixei enganar pois publicamente alertei e o chamei de mentiroso. O senhor enganou uma população e doentes fragilizados que continuam esperando o que foi anunciado como REALIDADE, disse Skiba.

 

Skiba esclarece ainda que tal campanha não consiste em revanchismo político, pois sequer é filiado a algum partido. Também que em seu saite publica todas as matérias enviadas do gabinete do deputado, embora sejam poucas devido ao seu desempenho. Por último faz um apelo ao deputado.

 

Que Deus conserve sua saúde, pois o senhor quando precisou tratou-se em São Paulo e às custas do Poder Público, aliás,  do dinheiro que nossos pacientes enganados ajudaram a arrecadar. Tenha dignidade, hombridade, me conteste e venha dar explicações para os que ainda estão vivos, pois muitos para quem o senhor afirmou ser REALIDADE já não estão mais aqui para lhe ouvir. Respeite pelo menos suas memórias, finalizou afirmando que espera não ter que fazer novas críticas e nem lamentar outras datas.

 

*Pedro Alberto Skiba – redator responsável pelo site www.jornalevolucao.com.br e Blog do Skiba e São Bento do Sul 

   

Clique para ampliar
 



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA