Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Prefeito de Corupá conhece sistema de ensino da rede municipal de Campo Alegre

Segunda, 21 de agosto de 2017


 

O Prefeito Rubens Blaszkowski e a Secretária de Educação, Leda Carina Munhoz Odia, e sua equipe, receberam na tarde de quinta-feira, 17, no Gabinete Municipal, a visita do Prefeito de Corupá, João Carlos Gottardi, acompanhado da Secretária de Educação, Miriam Taufenbach e Assessor de Educação, Elisio Wedderhoff, que vieram conhecer Sistema Educacional do município, solução educacional que atende as escolas da rede pública de ensino básico em Campo Alegre.

 

Para o prefeito Rubens, receber representantes da educação de outra cidade, que veem como exemplo o trabalho realizado em Campo Alegre, é motivo de orgulho. “Nosso município, no Estado de Santa Catarina, é referência em educação. E receber a visita do Prefeito João de Corupá e sua equipe é sinal de que estamos no caminho certo”, disse.

 

Durante a visita, a comitiva pode conhecer de perto como esta sendo aplicado o sistema no município, realizaram visitas a Escola Maria José sendo a maior de Campo Alegre e a Escola Marise Neneve em Bateias de Baixo, interior do município. Durante as passagens nas salas de aula ouviram os relatos dos alunos e dos professores de como é feito uso das apostilas e dos materiais disponibilizados pela Editora Positivo.

 

João Carlos Gottardi, Prefeito de Corupá, agradeceu o prefeito Rubens e sua equipe pela recepção. “Nosso objetivo foi conhecer sobre o sistema positivo de educação, pelo que percebemos é um sistema de escola de primeiro mundo, não ficando atrás das escolas particulares, assim, tendo um padrão em todas as unidades educacionais do munícipio. Campo Alegre esta de parabéns, os índices de educação que são medidos coloca Campo Alegre nos primeiros lugares de Santa Catarina, por isso viemos aqui para conhecer e também implantar em Corupá. Sempre conversando com prefeito Rubens vi que ele tem educação como prioridade, assim revolucionando a educação da cidade”, disse João.

 

Segundo a Secretária de Educação da cidade, Leda Carina Munhoz Odia, foi uma oportunidade para troca de experiências. Explicamos sobre o nosso trabalho na área de educação e de como realizamos a implantação do Sistema de Ensino Aprende Brasil. “São experiências que têm dado certo e essa parceria entre os municípios é muito importante, porque quem tem a ganhar é a população”, ressaltou a secretária.

 

“Campo Alegre está de parabéns, o município esta fazendo um excelente trabalho da área de educação, estamos voltando encantados para Corupá, com tantas novidades e inovações que vimos, muitas dessas ideias vamos levar para aplicar em nossa cidade”, disse a Secretária de Educação de Corupá, Miriam Taufenbach.

 

Também participaram do encontro Maira Miranda, Diretora Pedagógica do Ensino Fundamental e Taciana Amorin Cunha, Diretora Pedagógica da Educação Infantil em Campo Alegre. Nas escolas a comitiva foi recebida pelos Diretores e Coordenadores Pedagógicos  de cada unidade.

 

SOBRE O APRENDE BRASIL – O Sistema de Ensino Aprende Brasil é um produto da Editora Positivo - uma das empresas do Grupo Positivo, maior corporação educacional do país, localizado em Curitiba/PR - desenvolvido para atender as escolas da rede pública de ensino básico, por meio da gestão das Secretarias de Educação. Aos municípios conveniados, o Sistema de Ensino Aprende Brasil oferece uma coordenação pedagógica regional, que auxilia os gestores educacionais no processo de implementação do Sistema na região, oferecendo atendimento às demandas educacionais específicas da localidade, orientando e participando de reuniões com coordenadores e diretores das escolas, professores e comunidade educativa.

 

SOBRE A EDITORA POSITIVO – Fundada em 1979, a Editora Positivo é especializada no segmento educacional e desenvolve livros didáticos, literatura infantil e juvenil, sistemas de ensino e dicionários, com destaque para o Aurélio, o mais importante dicionário da língua portuguesa. A Editora Positivo está presente em milhares de escolas particulares e públicas do Brasil e do Japão com os seus sistemas de ensino. Na base de produção conta com um centro de pesquisas próprio no qual centenas de especialistas, das mais variadas áreas do conhecimento, prestam suporte e respaldo intelectual ao desenvolvimento das obras e novos produtos.

 



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA