Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Prefeitura trabalha na reelaboração do Plano de Carreira da Educação

Sexta, 18 de agosto de 2017

 

Clique para ampliar
 Na quarta-feira, o prefeito Julio Ronconi, a secretária de Educação Darli Frota Tandalo, a presidente do Sindicato dos Servidores Adriana Classar Ribas, a coordenadora Geral de Ensino Cléa da S. G. Fiamoncini e o vereador Luciano Alves estiveram em Jaraguá do Sul, onde se reuniram com o representante técnico do MEC (Ministério da Educação) Elson Quil Cardozo para esclarecimentos acerca do Plano de Carreira do Magistério e direcionamentos por meio da Plataforma “Construindo políticas de valorização dos profissionais da Educação Básica”. O objetivo da Prefeitura de Rio Negrinho é garantir que o profissional do magistério tenha seu Plano de Carreira alinhado as Diretrizes Nacionais da Educação Básica. O mesmo será trabalhado junto a Comissão de Gestão do Plano de Carreira.

Em Jaraguá do Sul, o encontro foi com o professor Elson Cardozo, que atua no IFSC e é o indicado pelo ministério para assessorar as cidades. “Estou sempre à disposição das cidades para discutir sobre o Plano de Carreira dos Municípios”, explicou ele. Conforme Elson, o primeiro passo é fazer um amplo diagnóstico do setor, baseado na Lei Nacional do Piso do Magistério. “A ideia do MEC é implantar o Plano de Carreira em todas as cidades brasileiras nos próximos 10 anos”, argumentou.

Portanto, há necessidade de se fazer a reformulação do Plano de Carreira do Magistério em Rio Negrinho. A secretária de Educação informou que um levantamento já vem sendo realizado. Darli ressaltou ainda alguns números já observados e que serão tratados, principalmente em relação aos vencimentos dos professores. “A ideia é incorporar alguns benefícios que o professor tem, ao seu salário”, explicou ela.

Para o prefeito Julio Ronconi, é fundamental a valorização dos servidores e o Plano de Carreira é uma antiga reivindicação da classe do magistério. “O que queremos é valorizar o Magistério e pensar no futuro dos professores”, destacou o prefeito.

 

Discrepâncias

Um ponto que será analisado mais profundamente nos próximos dias é algumas discrepâncias observadas em Unidades de Ensino de Rio Negrinho. Conforme levantamento feito pela Secretaria de Educação, há Unidades Escolares em que o número de profissionais lotados chama a atenção frente à quantidade de alunos. Há casos de escolas com 28 alunos e 09 profissionais lotados, outras com 25 alunos e também 16 profissionais lotados, enquanto há outras com 266 alunos e 21 profissionais lotados. “Precisamos rever isso, algo não está correto e o custo para a Prefeitura acaba sendo muito alto. Questões assim merecem uma atenção especial, já que poderemos readequar algumas situações e proporcionar investimentos em outras áreas da Educação”, analisou o prefeito.

 



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA