Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Notas Acisbs 16.08

Quarta, 16 de agosto de 2017

 

 

Eleição Facisc – nesta sexta-feira, 18, acontece em Rio do Sul, às 14 horas, a reunião do Conselho Diretor da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), assembleia formada pelos presidentes das Associações Empresariais. Na ocasião, será eleito o novo presidente e sua diretoria para o mandato de outubro de 2017 a outubro de 2019.  Também, serão apresentados os vice-presidentes regionais eleitos para a gestão.  O empresário e advogado de São Bento do Sul, Jonny Zulauf, é oficialmente o único candidato à presidência da Facisc. A chapa foi registrada na quarta-feira, 2 de agosto, na sede da Federação em Florianópolis. Zulauf sucederá a Ernesto Reck, atual presidente da entidade há duas gestões.

 

Diálogos Institucionais – A Associação Empresarial de São Bento do Sul (Acisbs) realiza na segunda-feira, 21, mais um encontro institucional. Desta vez, vai receber o juiz da comarca de São Bento do Sul, Edson Luiz de Oliveira, diretor da 2ª Vara, e a assistente social do Fórum, Isabel Luzia Fuck Bittencourt, para exposição das ações desenvolvidas em prol de trabalhos e projetos sociais voltados ao atendimento de crianças e adolescentes no município. O encontro acontece às 17h30, no auditório da entidade.

 

Café com associados – na terça-feira, dia 22, a Acisbs recebe para mais um Café Empresarial, os associados aniversariantes do mês de agosto. A oportunidade é de integração e homenagens às empresas.

 

Seminário Turismo - A Acisbs em parceria com a Prefeitura de São Bento do Sul e o Sebrae/SC realizam na terça-feira, 22, o 1º Seminário Participativo do Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável (PDITS), a partir das 8h30, no Serra Alta Hotel. O objetivo é apresentar os estudos preliminares e diagnóstico do turismo. Na sequência acontece o workshop de avaliação dos fatores que envolvem o desenvolvimento da economia do turismo.  Confirmações de presença até 18 de agosto, no Sebrae São Bento pelo 3633.5053 ou vanessalinz@sc.sebrae.com.br.   

 

Pensando no futuro – Coordenado pela Fundação de Ensino, Pesquisa e Tecnologia (Fetep), o projeto ‘A São Bento do Sul que queremos em 2037’ será apresentado no dia 23 de agosto, às 19 horas, na Câmara de Vereadores. A ação visa fomentar e motivar o debate com a comunidade para formular e estruturar planos e ações de curto, médio e longo prazos, visando o desenvolvimento socioeconômico do município de forma sustentável e integrada entre todos os atores da comunidade. No dia, será feita a apresentação de conceitos e cases de sucesso de cidades inteligentes; um paralelo com a situação atual e a desejada São Bento do Sul; coleta de sugestões e a formação de grupos de trabalho. Para se inscrever ou obter mais informações, ligue: 3631.4350.

 

Dia do corretor – o Núcleo de Imobiliárias trabalha na programação alusiva ao Dia do Corretor, comemorado em 27 de agosto. Para marcar a data, o Núcleo está organizando um evento no dia 29 de agosto, no Serra Alta Hotel, trazendo a palestra ‘Resiliência Emocional’ com Lena Souza. Para participar é necessário se inscrever pelo e-mail nucleos@acisbs.org.br ou pelo telefone 3631.0511.

 

Mecânica básica para mulheres – O Núcleo de Automecânicas em parceria com o Núcleo da Mulher Empresária da Acisbs, realizam em outubro, o curso de mecânica básica para mulheres. Para participar, é necessário adquirir os laços rosas, símbolo do Outubro Rosa. O valor arrecadado com a venda dos laços, 70% será revertido para a Rede Feminina de Combate ao Câncer do município. Do curso, são 80 vagas disponíveis. Mais informações: 3631.0511 ou núcleos@acisbs.org.br.

 

Pós-graduação - A Católica de Santa Catarina, em parceria com a Acisbs, vai ofertar seis novos cursos de pós-graduação no município. As aulas iniciam em setembro e as inscrições podem ser feitas no site www.catolicasc.org.br. As especializações são presenciais, com duração prevista entre 19 e 21 meses. Os cursos oferecidos são: Direito do Trabalho e Previdenciário, Direito Tributário e Contabilidade Aplicada ao Direito, Gestão Comercial, Gestão de Projetos, Gestão Estratégica de Custos e Gestão Estratégica de Marketing. Informações sobre os cursos podem ser obtidas pelo telefone (47) 3275-8226 ou pelo e-mail pos@catolicasc.org.br ou com a ACISBS, pelo telefone 3631-0537.

 

Plenária agosto – no dia 28 a Acisbs realiza a plenária "A gestão de custos relacionados à administração do capital de giro", com o palestrante Cláudio Sérgio Moreira, mestre em Administração pela PUC/PR (2009) e com MBA em Gestão Empresarial pela Universidade Castelo Branco-RJ (2000). A palestra inicia às 17h30 e para se inscrever, ligue: 3631.0531 ou tassiana@acisbs.org.br.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA