Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Concurso incentiva a importância da reciclagem

Quarta, 16 de agosto de 2017

 

Clique para ampliar
 

Reciclar e Brincar”. Este é o tema do 1º Concurso Cultural de Criação de Brinquedos com Material Reciclável, promovido pelo Samae. Podem participar, crianças de 6 a 14 anos, moradores de São Bento do Sul.

Segundo o diretor presidente do Samae, Fridolino Van Den Boom, o concurso tem como objetivo estimular a criação de brinquedos feitos a partir de materiais recicláveis. “Além do reaproveitamento de materiais recicláveis, queremos sensibilizar a população em geral para a necessidade da reciclagem e preservação dos recursos naturais”, disse.

As inscrições, gratuitas, seguem até 15 de setembro e podem ser feitas das 8h30 às 12 horas e das 13 horas às 16h30, de segunda a sexta-feira, no Samae. “A inscrição deverá ser feita pelo participante, acompanhado de seu responsável legal, ou representante”, comenta o diretor presidente.

Para participar é necessário desenvolver um brinquedo a partir de materiais recicláveis como plásticos (plástico, PET, frascos, sacolas, etc.) e papéis (papel, papelão, embalagem longa vida). E não poderão conter vidro ou materiais tóxicos (pilhas, baterias, lâmpadas) e não conter partes soltas, como tampas, grampos, abas e botões.

Os brinquedos a serem inscritos deverão estar dentro de uma caixa com o nome do participante escrito na parte externa. As demais informações serão colocadas na Ficha de Inscrição do concurso, que será preenchida no ato da inscrição, no Samae. Cada participante poderá concorrer com um único brinquedo desenvolvido”, explica Fridolino.

Votação - A votação poderá ser feita em qualquer um dos brinquedos inscritos, sendo permitida apenas uma votação por usuário. Para votar, basta acessar o site do Samae: www.samaesbs.sc.gov.br, entrar na página do concurso, escolher o brinquedo, inserir o nº do CPF e clicar em VOTAR.

O período de votação no site do Samae será de 25 de setembro até o dia 05 de outubro de 2017. Após, todos os brinquedos selecionados serão fotografados e as imagens serão disponibilizadas em página específica do concurso no site do Samae, e estarão acessíveis para a segunda etapa, a votação pública.

A divulgação dos vencedores será realizada no dia 09 de outubro de 2017, através do site do Samae.

Premiação - A premiação será feita para os dez primeiros classificados (1° ao 10º lugar).

1º ao 3º lugar: Bicicleta (de acordo com a idade de cada finalista) + Vale livros no valor de R$ 50.

4º ao 10º lugar: Certificado de participação + medalha.

Os prêmios serão fornecidos pelo Samae e o vale livros é um patrocínio da Livraria São Bento.

A cerimônia de premiação será realizada no dia 11 de outubro de 2017, às 14 horas, no auditório do Samae, em comemoração ao Dia da Criança (12 de outubro).

Os brinquedos inscritos serão doados, após a premiação, à entidade escolar definida pelo Samae.

Mais informações -

Todas as dúvidas referentes ao Edital podem ser encaminhadas para o e-mail: divisao_compras@samaesbs.sc.gov.br, ou pelo telefone (47) 3631-3900 com o Setor de Suprimentos e Transportes.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA