Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Jogos Escolares movimentarão São Bento do Sul e Rio Negrinho de sexta a domingo

Quarta, 16 de agosto de 2017

 

Clique para ampliar
Abertura dos Jesc em Mafra. Foto: Nery Nader Jr./ADR Mafra
 

Os municípios de São Bento do Sul e Rio Negrinho irão respirar os Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) no próximo final de semana. Entre sexta-feira, 18, e domingo, 20, cerca de 1,6 mil estudantes com idades entre 12 a 14 anos de 170 escolas buscarão marcar seus nomes na história da competição. 

O objetivo de cada um será conquistar a tão sonhada medalha de ouro na etapa estadual nas modalidades de badminton, ciclismo, futsal, handebol, vôlei, luta olímpica e xadrez. 

Estas modalidades em São Bento do Sul e Rio Negrinho complementarão a programação iniciada na primeira parte dos Jesc realizada em Mafra entre os dias 11 e 12, com as modalidades de atletismo e judô. Posteriormente, a etapa estadual dos Jesc finalizará entre os dias  25 e 27 de agosto, com as disputas das modalidades de basquetebol e tênis de mesa, novamente em São Bento do Sul.

Os Jesc são uma promoção do Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte, em parceria com as prefeituras dos municípios sedes e Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs).

Erivaldo Caetano Junior, o Vadinho, presidente da Fesporte, destaca que os Jesc estão entre os eventos mais importantes da instituição. “O esporte escolar é o caminho para a descoberta não somente de novos talentos esportivos, mas também para permitir o desenvolvimento das crianças e adolescentes. Os Jesc capacitam os jovens a lidarem com suas necessidades, desejos e expectativas”, disse.

>>> Confira a programação completa no site da Fesporte



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA