Fale conosco
            
Fale conosco
            
Edições do Jornal:
            


Avisos Paroquiais Igreja Matriz     Charge     Comunicados     Economia     Educação     Eleições 2016     Emprego     Entrevista     Especial     Esporte     Eventos     Fotos de São Bento do Sul     Geral     Investimentos     Justiça     Legislação     LUTO     Obituário     Obras     Olimpíada Rio 2016     Opinião     Polícia     Política     Reflexões     Religião     Saúde     Segurança     Social     Solidariedade     Tragédias     Turismo     Últimas notícias
 
 
Indique para um amigo

​Projeto Escola no Campo foi ampliado de 2 para 13 escolas do meio rural de Mafra



Sexta, 11 de agosto de 2017 09:24

O Projeto Escola no Campo, que foi desenvolvido no ano passado somente em duas escolas municipais de Mafra, neste ano será estendido para 13 unidades de ensino da área rural.  E para  repassar o material didático dos professores e alunos e explicar os objetivos do projeto, representantes da Cooperativa Bom Jesus reuniram-se no início da semana com diretores das unidades locais.

 

O Projeto Escola no Campo nasceu em 1991 para conscientizar as novas gerações da necessidade de se preservar o meio ambiente. Tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento sustentável das comunidades do campo, através da qualidade na educação, integrando iniciativas de saúde, segurança alimentar, agricultura e outras. Para cumpri-lo, foi desenvolvido um programa didático que é usado nas escolas rurais, contando com a participação ativa dos professores, que inserem os conteúdos educativos do projeto na grade curricular das séries atendidas, ou seja, 5º e 6º anos.

 

Seu principal resultado é o aumento da qualidade nas práticas agrícolas das regiões atendidas e o crescimento da auto-estima dos jovens que vivem nas áreas rurais, a partir do momento em que tomam conhecimento da importância do agricultor na economia do país. O Projeto Escola no Campo é uma parceria entre a Cooperativa Bom Jesus, Syngenta e Fundação Abrinq.

 

Escola no Campo em Mafra

No ano de 2016, o projeto Escola no Campo, teve inicio em duas escolas de Mafra, sendo  EMEB Evaldo Steidel e EMEB  Benemérito Felipe  C. Martins. Para este ano, a Secretaria está ampliando para 13 unidades escolares da área rural. 

 

Segundo informações de Eroni Terezinha Machado, Coordenadora de projetos da Secretaria Municipal de Educação, constatou-se que as ações do projeto desenvolvido em conjunto com os professores e comunidade das unidades participantes, bem como o material disponibilizado pela Abrinq, tem apoiado o processo de ensino aprendizagem. “Com o Escola no Campo, os ensinamentos recebidos por nossos alunos tem continuidade, pois são repassados para suas famílias e para a sociedade em que vivem.  E isso resulta na conscientização também dos adultos sobre os conceitos de agricultura sustentável”, declarou.


Encontrou erro? Encontrou algum erro? Informe-nos, clique aqui.

Veja também:













Classificados
Clique aqui e envie seu anúncio gratuitamente.

 
28275794 acesso(s) até o momento.

Inicial   |   Últimas notícias   |   Classificados   |   Colunistas   |   Sobre nós   |   Contato

© Copyright 2017 Jornal Evolução
by SAMUCA