Fale conosco
            
Fale conosco
            
Edições do Jornal:
            


Acidente     Avisos Paroquiais Igreja Matriz     Charge     Comunicados     Economia     Editais     Educação     Eleições 2016     Emprego     Entrevista     Especial     Esporte     Eventos     Fotos de São Bento do Sul     Fraude     Games e Tecnologia HVG     Geral     Inicial     Investimentos     Justiça     Legislação     LUTO     Negócios     Obituário     Obras     Olimpíada Rio 2016     Opinião     Polícia     Política     Recursos     Reflexões     Registro Civil     Religião     Saúde     Segurança     Social     Solidariedade     Tragédias     Turismo     Últimas notícias
 
 
Indique para um amigo

Seja Consciente, Óleo no Recipiente tem apoio da CDL Rio Negrinho



Sexta, 11 de agosto de 2017 08:57

 

Clique para ampliar
 Não existem dúvidas de que estamos vivendo uma crise ambiental de grandes proporções, com o acelerado desenvolvimento econômico no mundo através do sistema capitalista, que exerce uma forte pressão sobre os recursos naturais e assim a capacidade do Planeta Terra em “repor” e suportar a vida, passa a ter dimensões cada vez menores. Um dos caminhos seria o reaproveitamento e reprocessamento de materiais que antes eram considerados resíduas, sem valor comercial.

Pensando nisso aconteceu na manhã desta terça-feira (08) na Escola EMEB Cláudio Longen. O relançamento do Programa Seja Consciente, Óleo no Recipiente. No objetivo de ampliar o alcance do Programa a CDL vem apoiar o Núcleo do Meio Ambiente da Acirne no desenvolvimento desse projeto.

O coordenador do Núcleo Hugo Binder comentou sobre a importância da destinação correta do óleo de cozinha, quais os riscos para o meio ambiente do descarte incorreto. Ele ainda citou o trabalho de ampliação dos postos de coleta na cidade. Mais comércios estarão recebendo o óleo utilizado em garrafas pets. “Há estudos que indicam que um litro de óleo pode contaminar um milhão de litros de água”.

“Com a implantação deste projeto, espera-se contribuir para preservação ambiental. Evitando a contaminação do solo e dos recursos hídricos, criando assim uma cultura de cuidado ecológico em nossa cidade e cooperando com a responsabilidade social e ambiental do município”. Destacou, Aldo Genésio Liebl, Presidente da CDL.


Encontrou erro? Encontrou algum erro? Informe-nos, clique aqui.

Veja também:













Classificados
Clique aqui e envie seu anúncio gratuitamente.

 
27111465 acesso(s) até o momento.

Inicial   |   Últimas notícias   |   Classificados   |   Colunistas   |   Sobre nós   |   Contato

© Copyright 2017 Jornal Evolução
by SAMUCA