Fale conosco
            
Fale conosco
            
Edições do Jornal:
            


Acidente     Avisos Paroquiais Igreja Matriz     Charge     Comunicados     Economia     Editais     Educação     Eleições 2016     Emprego     Entrevista     Especial     Esporte     Eventos     Fotos de São Bento do Sul     Fraude     Games e Tecnologia HVG     Geral     Inicial     Investimentos     Justiça     Legislação     LUTO     Negócios     Obituário     Obras     Olimpíada Rio 2016     Opinião     Polícia     Política     Recursos     Reflexões     Registro Civil     Religião     Saúde     Segurança     Social     Solidariedade     Tragédias     Turismo     Últimas notícias
 
 
Indique para um amigo

Operação cumpre mandados em investigação de compra de votos em São Bento do Sul, SC

Entre os investigados estão dois vereadores e um secretário do município. Segundo Polícia Civil, esquema envolve associação de servidores.

Quarta, 09 de agosto de 2017 22:23

  
Clique para ampliar
Foram apreendidos cheques e dinheiro em espécie (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
 

Uma operação em São Bento do Sul, Norte do estado, cumpriu 15 mandados de busca e apreensão nesta quarta-feira (9). A Polícia Civil investiga crimes de compra de votos, estelionato, apropriação indébita, associação criminosa e lavagem de dinheiro relacionados às últimas eleições municipais na cidade. Dois vereadores eleitos e um secretário de São Bento do Sul estão entre os suspeitos, segundo a Delegacia de Polícia.

Os nomes dos investigados não foram divulgados. Outros três candidatos envolvidos, conforme a Polícia Civil, não foram eleitos. A Associação dos Servidores Públicos Municipais de São Bento do Sul (ASP) também é investigada. O G1 tentou contato com a ASP, mas não obteve êxito até a publicação desta notícia.

De acordo com a Delegacia de Polícia de São Bento do Sul, os candidatos usavam a associação para comprar votos. Em um exemplo, os políticos ofereciam o abastecimento de veículos de eleitores e o combustível era pago pela ASP. Ou davam vale-compras de supermercados conveniados à associação.

 

Mandados e depoimentos

 

Foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão: 10 em casas de investigados, um na ASP, um em um posto de combustíveis, um em um escritório de contabilidade e o restante em dois supermercados. Foram apreendidos celulares, computadores e documentos. Na casa de um dos investigados, que fazia agiotagem, foram apreendidos R$ 5 mil em dinheiro, cerca de 200 folhas de cheques, aproximadamente 1,5 mil duplicatas e cerca de 60 notas promissórias, segundo a delegacia.

Na tarde desta quarta, suspeitos foram intimados e eram ouvidos pelo delegado. A investigação continua e há dois inquéritos relacionados às eleições de 2016 em São Bento do Sul: a Polícia Civil é responsável pelo criminal e há ainda o apurado pela Justiça Eleitoral.

Ao todo, 50 policiais civis de São Bento do Sul, Rio Negrinho, Mafra, Itaiópolis e Jaraguá do Sul participaram da operação.

http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/operacao-cumpre-mandados-em-investigacao-de-compra-de-votos-em-sao-bento-do-sul-sc.ghtml


Encontrou erro? Encontrou algum erro? Informe-nos, clique aqui.

Veja também:








Anuncie Aqui



Classificados
Clique aqui e envie seu anúncio gratuitamente.

 
27111493 acesso(s) até o momento.

Inicial   |   Últimas notícias   |   Classificados   |   Colunistas   |   Sobre nós   |   Contato

© Copyright 2017 Jornal Evolução
by SAMUCA