Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Operação cumpre mandados em investigação de compra de votos em São Bento do Sul, SC

Entre os investigados estão dois vereadores e um secretário do município. Segundo Polícia Civil, esquema envolve associação de servidores.

Quarta, 09 de agosto de 2017

  
Clique para ampliar
Foram apreendidos cheques e dinheiro em espécie (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
 

Uma operação em São Bento do Sul, Norte do estado, cumpriu 15 mandados de busca e apreensão nesta quarta-feira (9). A Polícia Civil investiga crimes de compra de votos, estelionato, apropriação indébita, associação criminosa e lavagem de dinheiro relacionados às últimas eleições municipais na cidade. Dois vereadores eleitos e um secretário de São Bento do Sul estão entre os suspeitos, segundo a Delegacia de Polícia.

Os nomes dos investigados não foram divulgados. Outros três candidatos envolvidos, conforme a Polícia Civil, não foram eleitos. A Associação dos Servidores Públicos Municipais de São Bento do Sul (ASP) também é investigada. O G1 tentou contato com a ASP, mas não obteve êxito até a publicação desta notícia.

De acordo com a Delegacia de Polícia de São Bento do Sul, os candidatos usavam a associação para comprar votos. Em um exemplo, os políticos ofereciam o abastecimento de veículos de eleitores e o combustível era pago pela ASP. Ou davam vale-compras de supermercados conveniados à associação.

 

Mandados e depoimentos

 

Foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão: 10 em casas de investigados, um na ASP, um em um posto de combustíveis, um em um escritório de contabilidade e o restante em dois supermercados. Foram apreendidos celulares, computadores e documentos. Na casa de um dos investigados, que fazia agiotagem, foram apreendidos R$ 5 mil em dinheiro, cerca de 200 folhas de cheques, aproximadamente 1,5 mil duplicatas e cerca de 60 notas promissórias, segundo a delegacia.

Na tarde desta quarta, suspeitos foram intimados e eram ouvidos pelo delegado. A investigação continua e há dois inquéritos relacionados às eleições de 2016 em São Bento do Sul: a Polícia Civil é responsável pelo criminal e há ainda o apurado pela Justiça Eleitoral.

Ao todo, 50 policiais civis de São Bento do Sul, Rio Negrinho, Mafra, Itaiópolis e Jaraguá do Sul participaram da operação.

http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/operacao-cumpre-mandados-em-investigacao-de-compra-de-votos-em-sao-bento-do-sul-sc.ghtml



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA