Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

HOSPITAL HOMENAGEIA MÃES NA SEMANA MUNDIAL DO ALEITAMENTO MATERNO

Quinta, 03 de agosto de 2017

 

Clique para ampliar
 O gesto de amor e dedicação das mães ao amamentar seus filhos foi o motivo da homenagem realizada nesta quarta-feira no Hospital e Maternidade Sagrada Família. A ação foi promovida pelo Comitê de Aleitamento Materno e pelo Clube da Lady e direcionada também às mães que, além de amamentar seus filhos, ainda fazem a doação de leite materno.

         Em uma breve explanação a pediatra Tânia Souza falou sobre a importância da amamentação para as crianças e também para as mães. "Os benefícios são muitos, mas o principal a ser destacado é o fortalecimento da imunidade da criança", citou a pediatra. Além da dedicação, o ideal é que a mãe esteja bem física e mentalmente. "É quando os pais podem contribuir nessa fase tão importante, eles podem dar o amparo e se certificar de que a mãe e o bebê possam curtir esse momento", acrescentou.

         No evento foram premiadas as maiores doadoras de leite materno no último ano, a contar de agosto de 2016 a julho de 2017. Com 264,51 litros, a vencedora foi Solange Marciniack. Ela já havia contribuído com o posto de coleta do hospital em 2013 e na ocasião também havia sido premiada com o total de 105 litros doados naquela época. "Sempre tive o desejo de amamentar minhas filhas e poder ajudar; ter a sensação de salvar a vida de outras crianças me deixa muito feliz", contou Solange, mãe da Isadora Guedes, de 4 meses, e da Julia Guedes, de 4 anos.

      Clique para ampliar
     Outra mãe que doa pela segunda vez e também recebeu homenagem foi Elizete Mainardes Appel. "A minha primeira filha tem hoje 8 anos e mamou até os três e já naquela época consegui fazer a doação", relata Elizete, mãe do Diego Appel de Córdova, de 7 meses, e da Luciane Appel de Córdova. Ela foi premiada na segunda colocação com 29 litros de leite doados. Elisandra de Quadros Cristofolini foi a terceira maior doadora, com 9 litros oferecidos.

         Marilza Souza dos Passos, a Mari, é a técnica de enfermagem responsável pelo setor de coleta de leite materno. No evento ela falou sobre o procedimento e manutenção do leito doado. "O leite captado é encaminhado para Mafra para ser pasteurizado, e parte dele é utilizado na UTI Neonatal daquela cidade e também aqui no hospital", esclareceu.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA