Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Portal de turismo de Campo Alegre será modelo para os municípios de Santa Catarina.


 

Clique para ampliar
 

Secretários municipais de turismo e técnicos da Federação Catarinense de Municípios (FECAM) discutiram na ultima segunda-feira, 17, sugestões de melhorias dos portais de turismo disponibilizados gratuitamente pela entidade. O objetivo principal da reunião é a atualização dos portais. Dos 295 municípios, 234 possuem portais de turismo da FECAM. As páginas alimentadas pelas prefeituras contêm uma base de informações de 18 mil itens, entre atrativos, opções de hospedagem, gastronomia, lazer e serviços turísticos. As atualizações servem de fonte para o Portal Estadual de Turismo, conhecido com GuiaSC - www.guiasc.tur.br.  De Campo Alegre estiveram presentes na reunião a Secretária de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer Marilia Scheffer e a Coordenadora de Turismo Jaqueline Schuhmacher.

Marilia Scheffer conta que para a atualização dos portais de turismo, o município de Campo Alegre foi escolhido para o ser o portal piloto do Estado de Santa Catarina. “Dos 295 municípios de Santa Catarina seremos a primeira cidade a contar com a atualização do portal, sendo o mesmo usado como modelo para os demais”, disse.

Raquel Rodrigues, assessora de turismo da FECAM, citou que a opção por valorizar Campo Alegre se deve por ser um município em ascensão na atividade turística e ressaltou a eficiência dos serviços prestados pela Secretária Marilia e a Coordenadora Jaqueline.

O superintendente de Turismo de Florianópolis, Vinicius de Lucca Filho, mencionou que Campo Alegre tem sido o munícipio destaque do Conselho Estadual de Turismo. “Parabenizo a prefeitura e equipe pelos trabalhos que vem desenvolvendo na área turística”, ressaltou.

Jaqueline Schuhmacher destacou a importância dos portais. “É uma importante fonte de pesquisa para o turismo e pode melhorar para atrair cada vez mais visitantes”, enfatizou.

A Assessora de Turismo da FECAM, Raquel Rodrigues, finalizou dizendo que o portal contribui muito para divulgar o município. “A intenção é formar uma comissão com usuários dos Portais Municipais de Turismo, para juntos, atualizarmos a ferramenta otimizando o recurso disponível, de forma a atender as principais necessidades dos municípios, turistas e munícipes”, expôs.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA