Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Vereador de Mafra faz críticas a Saúde e Educação de Rio Negro e cria mal-estar entre as Câmaras


 

Clique para ampliar
Professor Alessandro Von Linsingen “Defenderia Rio Negro com muito orgulho”
 

Desde a última semana repercute em grupos de Whatsapp e no Facebook o comentário do vereador de Mafra, Abel Bicheski, o Bello (PR), nele, o vereador diz que a Saúde de Rio Negro é péssima e a Educação é um lixo, palavras que repercutir negativamente durante toda semana.

 

Fato é, que na terça-feira (11), durante a última sessão antes do recesso parlamentar, o assunto mais discutido na casa foi as postagens do vereador Belo. Para o vereador e presidente da Câmara Municipal de Rio Negro, professor Alessandro Cristian Von Linsingen (PSC), sem citar nomes, alfinetou: “o vereador que teceu essas críticas é mal informado e despreparado para o cargo que ocupa”.

 

Ele também pontou. “A atitude mostra que esse vereador é muito mal informado; mesmo que existisse algo tão ruim na Educação e na Saúde de Rio Negro, um vereador eleito pelo povo nunca deveria tratar um município vizinho com esse tipo de comentário. Isso mostra despreparo para ocupar o cargo!”.

 

Foto reprodução Whatsapp

 

Na defesa de Rio Negro, Von Linsingen usou a tribuna por mais de 10 minutos, citou dados oficiais do Estado que pontuam Rio Negro como uma das melhores cidades do Paraná e lembrou que em Rio Negro não tem se quer uma criança em casa por falta de vagas em escolas ou creches.

 

“Se falta vaga, vamos lá e construímos uma sala, se essa ficar pequena, construímos uma creche nova. Temos postos de saúde novos, outros em fase de construção. Na saúde gastamos mais de 30% do que arrecadamos, sendo que o mínimo exigido é 15%. Na educação, já ultrapassamos em muito os gastos mínimos exigidos por Lei. E isso me deixa contente; saber que o nosso município investe em benefício do povo”.

 

O vereador rionegrense também elogiou o prefeito de Mafra e os demais vereadores, segundo ele, porque fazem um trabalho exemplar dentro de todas as possibilidades, mas, que não permitiria ofensas à Rio Negro.

 

“Sobre esse assunto, deixo a palavra aberta para quem quiser falar, que venha e fale. Se convidado, também gostaria de ter a oportunidade de defender Rio Negro usando a tribuna na Câmara mafrense. Defenderia Rio Negro com muito orgulho”, finalizou.

https://www.riomaframix.com.br/2017/07/14/vereador-de-mafra-faz-criticas-a-saude-e-educacao-de-rio-negro-e-cria-mal-estar-entre-as-camaras/



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA