Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Museu Natura de São Bento do Sul é atrativo para visitantes


 

Clique para ampliar
 

Localizado na Rodovia dos Móveis, no bairro Mato Preto, o Museu Natural Entomológico Ornith Bollmann é um dos pontos mais visitados por turistas e, até mesmo, pelos são-bentenses. Somente neste primeiro semestre, 728 pessoas passaram pelo local.

Segundo o diretor de Meio Ambiente, Marcelo Hübel, comparando com o ano passado, onde foram registradas 325 visitações, o número aumentou significativamente. “Várias situações foram responsáveis por esse aumento de visitantes. Exposições, a placa de identificação do local e o horário diferenciado de atendimento marcaram esse crescimento exponencial nas visitas, mas que ainda deve melhorar, pois teremos novas programações e divulgações” comentou.

Entre os visitantes que assinaram o livro de registro do Museu, Marcelo destaca, além dos são-bentenses, turistas dos países da Alemanha e Argentina, e de cidades brasileiras como: Blumenau, Garuva, Ituporanga, Canoas, Santa Rita, Rancho Queimado, Corupá, Estância, Joinville, Jaraguá do Sul, Campo Alegre, Curitiba, Lapa, São José, Agudos do Sul, Florianópolis, São Paulo, Colombo, Ponta Grossa, Itapoá, Resende, Chapecó, Ilhéus, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Bonito, Cascavel, Piên, São José dos Pinhais, Guaratuba, Ribeirão Preto, Itapema, Rio Negrinho, Tijucas do Sul, Mafra e Saquarema.

Visite: O Museu Natural Entomológico Ornith Bollmann inaugurou no dia 16 de dezembro de 2011 e seu acervo conta com exposição de borboletas, insetos, animais taxidermizados (mamíferos, aves, répteis, anfíbios), exsicatas de plantas, conchas, diorama com a representação da floresta de araucária, artefatos indígenas, folhas com apresentação da morfologia, rochas, desenhos em aquarela, colmeia, fóssil, fatia de araucária que nasceu em 1735, apresentando bandeiras indicativas da escala de tempo até a queda da árvore, em 2011.

Além disso, conta com mais de 400 imagens da APA Rio Vermelho Humbold, com mapa e histórico, artefatos de borboletas das Indústrias Zipperer e Artefama, painéis com informações dos estudiosos em borboletas de São Bento do Sul (Ornith Bollmann, Ivo Ranck e József Bajcsik Bácsfalusi), e painéis com informações de insetos, lepidoptera, histórico do museu, flores e botânica.

O local atende de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12 horas e das 13 às 17 horas. Aos sábados, das 9 às 12 horas. E nos feriados e pontos facultativos, das 9 às 12 horas e das 13 às 16 horas.

As visitas também podem ser agendadas por grupos e escolas com atendimento guiado. O agendamento poderá ser feito através do telefone 3635-4234, com Bianca. A entrada é gratuita.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA