Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Rio Negrinho - Banco de Materiais Ortopédicos lança campanha para doações

Quarta, 28 de junho de 2017

 

 

Em prol da solidariedade dos que precisam, a Prefeitura de Rio Negrinho, através da Secretaria de Saúde, lançou a campanha “Elas não caminham sozinhas” do Projeto Banco de Materiais Ortopédicos, uma ideia do vereador William Righetto, o Billy. O objetivo da campanha é receber doação de materiais que já não são mais utilizados pela população e que possa ficar disponível para quem eventualmente precise.

De acordo com a secretária de Saúde, Fátima Mendes Afonso, as cadeiras de rodas e materiais ortopédicos são emprestados para quem precisa por tempo indeterminado, até que a pessoa que precisa não tenha mais a necessidade do material. Além disso, para quem tem este tipo de material em casa em desuso, pode fazer a doação ao Banco de Materiais para auxiliar às pessoas que precisam. “O objetivo é intervir na resolução de problemas a todas as pessoas com dificuldades ligadas ao aparelho motor e de deficiência, e ainda às pessoas idosas, indispensáveis ao seu bem estar, autonomia e qualidade de vida dessas pessoas”, diz Fátima. A Secretaria de Saúde salienta que, apesar do tempo de empréstimo ser indeterminado, é importante a conscientização da população quanto ao uso desnecessário do equipamento, uma vez que muitas pessoas aguardam na fila para a utilização.

Materiais como: cadeiras de roda, andadores, muletas, colar cervical, tipóias, cadeiras de banho, comadres, meias elásticas, tornozeleiras e muitos outros podem ser doados no posto de saúde do seu bairro.

Já para quem precisa emprestar um material ortopédico, é necessário solicitá-lo através de um requerimento próprio na Secretaria Municipal de Saúde, como termo de responsabilidade exigindo a sua conservação e devolução do material cedido, logo que deixar de necessitar.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA