Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Em reunião com empresários de Araquari, governador Colombo garante investimentos em mobilidade urban

Quarta, 28 de junho de 2017

 


Fotos: James Tavares/Secom

O governador Raimundo Colombo participou, na manhã desta quarta-feira, 28, da 27ª edição do Café com Autoridades, evento promovido pela Associação Empresarial de Araquari (ACIAA). No encontro com os empresários, o chefe do executivo tratou dos principais pleitos apresentados pela entidade e reforçou a parceria do Governo do Estado para as obras ligadas à melhoria da mobilidade urbana do município e na BR-280, ligando ao Porto de São Francisco do Sul.

>>> Acesse a galeria de fotos

“São argumentos legítimos que envolvem, de um lado, a segurança dos motoristas, e, do outro, o próprio processo de expansão do porto, fundamental para o desenvolvimento da economia do estado como um todo”, disse Raimundo Colombo.

A reunião serviu também para o consenso das prioridades que deverão ser atendidas com os recursos que estão no caixa do Porto de São Francisco do Sul. O projeto de lei que regulamenta a destinação do dinheiro - obrigatória para investimentos em Saúde e Segurança Pública e o restante conforme as necessidades apontadas pelas autoridades da região - deverá ser votado nos próximos dias pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

O Porto de São Francisco do Sul detém R$ 105 milhões em caixa. Deste valor, há uma previsão, depois de o projeto ser aprovado, que R$ 35 milhões poderão ser investidos em melhorias da BR-280 e na própria infraestrutura do terminal portuário, como a iluminação e a construção de um novo gate para diminuir o tempo de espera dos caminhões.

“O complexo portuário de Santa Catarina é uma referência e, se hoje o nosso estado tem os índices de desenvolvimento que tem, é porque soubemos aproveitar ao máximo essas estruturas. Eu não tenho dúvidas que as exportações, serão, nos próximos dez anos, um dos melhores caminhos para a economia brasileira. Por outro lado, se o porto fica ocioso e desatualizado, os negócios migram para outras estruturas. É isso que não podemos deixar acontecer”, defendeu o governador.

Apontadas como uma das principais demandas da região, as melhorias, com foco na segurança dos usuários da BR-280, deverão ser encaminhadas imediatamente. O governador informou que, embora a duplicação da BR-280 seja uma obra federal, os recursos oriundos do caixa do terminal portuário do Estado também poderão contemplar obras paliativas em um trecho de 11 quilômetros.

DNIT apresenta estudos de traçado da BR-280

O projeto deverá ser executado por meio da parceria entre o Governo do Estado, Porto de São Francisco do Sul, Prefeitura de Araquari e DNIT. Tratam-se de investimentos para melhorias entre o km 21 e km 32 da BR-280. A obra prevê a instalação de terceira faixa entre os Kms 21 e 24 e 29 e 32, implantação de três rótulas nos principais cruzamentos , implantação de rua lateral entre os Kms 24 e 29 e a execução de três passarelas. “Com o dinheiro disponível, é só uma questão de definir e agilizar a elaboração do projeto, junto à equipe técnica do Governo”, reiterou Colombo.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA