Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Campo Alegre se prepara para 14ª edição do Festival de Inverno.

Segunda, 26 de junho de 2017

 

Clique para ampliar

 A décima quarta edição do Festival de Inverno de Campo Alegre será nos dias 14 a 23 de julho de 2017, e reserva inúmeras atrações. São oficinas de artesanato e culiná­ria, dança, música, feira do livro e muita gastronomia tí­pica. Na programação, algumas novidades, como o Lançamento do prato "NÓ DE CORDEIRO", uma Sopa Rústica de Cordeiro, preparada com ingredientes coloniais de Campo Alegre, que será servido pelo Restaurante do Claudio. É um prato desenvolvido especificamente para explorar a gastronomia da carne de ovelha no nverno. O festival ainda serve, através de entidades e associações, grelhado de cordeiro e demais pratos típicos da cidade. 

A data marcada para o lançamento é 14 de julho às 19h. Todos os pratos serão servidos durante os dias 14,15 e 16 de julho.

Marilia Scheffer, Secretária de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer conta que esse ano ocorre a “1ª Mostra Pedagógica de Turismo de Campo Alegre”, em parceria com a Secretaria de Educação. “O evento será um espaço destinado para a mostra, que busca expor trabalhos de releitura de espaços públicos, com foco no desenvolvimento do turismo da cidade. Neste espaço também serão realizados sarau de música e literatura, cursos de aperfeiçoamento para professores, rodas de conversa sobre Campo Alegre”, comenta Leda Odia, Secretária de Educação.

Outra novidade promovida pela Coordenadoria de Cultura, é que está marcado para o Festival de Inverno uma apresentação do "Palco Aberto do Festival de Dança de Joinville". Será realizado às 11h no Calçadão da Cascatinha no dia 22 de julho.

Giovani Borges, Coordenador de Cultura comenta que é uma parceria entre as Secretarias de Cultura e Turismo de Joinville e Campo Alegre. A
apresentação terá duração de cerca de uma hora, evento gratuito a toda
comunidade e região. Diversos grupos que participam do festival de dança
de Joinville virão para o Palco Aberto de Campo Alegre para se
apresentar neste dia.

A expectativa é que o evento atraia pessoas para a cidade de diversas regiões. "O inverno é a estação mais linda de Campo Alegre e com essa beleza brindamos o nosso Festival, já tradicional no município", diz Jaqueline Schuhmacher, coordenadora de Turismo.

“Entendemos que a realização de mais este evento festivo, tem como foco além de opções de lazer e entretenimento, o desenvolvimento social e econômico do município”, ressalta Marilia Scheffer.

  • Inauguração da Pista de Skate

 Clique para ampliar
 No sábado dia 22 será feita a Inauguração da pista de skate no estilo "Best Trick", “É um tipo de competição na qual a manobra mais difícil é vencedora, com duas categorias iniciante e amador”, explica o coordenador de esportes, Marcio Munhoz. As inscrições são gratuitas e feitas no dia do evento,  na Praça de Esportes Mauricio Foitte, centro de Campo Alegre.

  • 3º Pedal de Inverno

O terceiro Pedal de Inverno e Circuito das Araucárias também faz parte da programação do Festival. É uma parceria da Secretaria de Turismo de Campo Alegre com a ABS Ciclo, empresa responsável pelo Circuito de Cicloturismo da região. O percurso longo é de 50km e o curto 30Km. O evento acontece no dia 23 de julho, domingo, último dia do Festival. A concentração de ciclistas será no Calçadão da Cascatinha, a partir das 7:30h, com saída marcada para às 8:00 h. O roteiro contempla vários trechos do circuito das araucárias. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo e-mail: asbciclo@gmail.com

  • 3ª Corrida de Montanha

Mais um evento tradicional do nosso inverno, a Corrida de Montanha Paraíso da Serra, que será realizada no sábado, dia 15 de Julho. Consiste em uma modalidade esportiva similar às corridas de rua, porém realizadas em ambiente montanhoso, com opções de 06 e 10 km. A largada da corrida será no Calçadão da Cascatinha às 15 horas, juntamente com as festividades do Festival, independente da condição climática do dia, desde que não ofereça risco aos participantes. O percurso é todo sinalizado, onde os atletas devem passar por postos de controle (PC's), comprovando sua passagem pelo local estipulado pela organização. A corrida é organizada pela ATRICOR e Prefeitura Municipal de Campo Alegre. Inscrições podem ser realizadas pelo site www.ticketagora.com.br.

  • 4º Passeio de 4x4

Repetindo o sucesso dos eventos anteriores, o Passeio 4x4 de Inverno, organizado pela Suçuarana, empresa especializada em turismo ecológico, acontece novamente nesta edição, no dia 08 de julho. O passeio é montado para famílias que curtem se aventurar em seus veículos 4x4, nesta estação tão marcante na região serrana. O roteiro mescla pastos, reflorestamentos e roças, ideais para veículos 4x4 originais. A recepção ocorre às 09h no centro de Campo Alegre. Um roteiro de aproximadamente 04h. O encerramento contará com almoço campeiro na Pousada Casa Antiga.
As inscrições devem ser feitas pelo e-mail; contato@sucuarana.tur.br.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA