Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Shopping Mueller recebe exposição sobre os 500 anos da Reforma Protestante

A mostra itinerante reúne peças do acervo Museu da Bíblia (MuBi), apresentando aos visitantes como o legado de Martinho Lutero chegou aos nossos dias.

Segunda, 26 de junho de 2017

 

Clique para ampliar
  

A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) traz ao Shopping Mueller a exposição “No princípio era o Verbo”, alusiva aos 500 Anos da Reforma Protestante. A mostra ocorre de 27 de junho a 3 de julho, reunindo peças do acervo do Museu da Bíblia (MuBi), de Barueri (SP),  para mostrar a contribuição do movimento iniciado por Martinho Lutero para a tradução, impressão e divulgação das Sagradas Escrituras. O evento é uma iniciativa do Conselho de Pastores de Joinville, na celebração da Semana Sócio Cultural Evangélica de Joinville.

A exposição ressalta três momentos da história de como a Bíblia chegou aos tempos atuais: os manuscritos, os impressos e os formatos digitais. Os visitantes poderão conhecer também os projetos de tradução das Escrituras que a SBB está desenvolvendo.

            Para que o público tenha a melhor experiência possível, há um Livro Interativo, que reproduz as páginas de uma Bíblia de Estudo baseada na tradução de Martinho Lutero para a língua alemã, de 1736, com pequenos sumários e introduções a cada capítulo, comentários sobre versículos, citação de passagens paralelas, auxílios para os leitores e ilustrações. Outra atração é a Mesa Interativa, que oferece acesso a todo o conteúdo da exposição, fotos, vídeos e infográficos, por exemplo.

            Integrando a programação da Semana Sociocultural Evangélica de Joinville, a exposição será realizada em parceria com o Shopping Mueller e o Conselho de Pastores do município.

 

Sobre a Sociedade Bíblica do Brasil:

Fundada em 1948, no Rio de Janeiro, a Sociedade Bíblica do Brasil tem como missão "promover a difusão da Bíblia e sua mensagem como instrumento de transformação e desenvolvimento integral do ser humano”. É uma entidade sem fins lucrativos, de natureza religiosa, social e cultural. Sua finalidade é traduzir, produzir e distribuir a Bíblia, um bem de valor inestimável, que deve ser disponibilizado a todas as pessoas. Por seu caráter social, desenvolve programas com o objetivo de promover o desenvolvimento espiritual, ético e social da população brasileira.

 

           

Serviço:
O quê: Exposição “No princípio era o Verbo”

Quando: 27 de junho a 3 de julho, das 10 às 22 horas

Local: Primeiro Piso do Shopping Mueller, em frente à loja Marisa

Gratuito

 



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA