Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Fotógrafo Guto Kuerten expõe na Assembleia Legislativa

Domingo, 25 de junho de 2017

 Clique para ampliar
 Inícia na próxima semana, no Espaço Didático Cultural da Assembleia Legislativa, a exposição fotográfica "O Encanto da Tradição", do fotógrafo Guto Kuerten.

Entre 26 e 30 de junho poderão ser conferidas as imagens inspiradoras captadas pelo fotógrafo durante a Festa das Tradições do NEI Campeche.

 

“O vaqueiro, as manezinhas, a bernunça e o boi de mamão, encantam com coreografias, que não interessam se estão ou não corretas, se são feitas ou não como o combinado, nos ensaios nas salas de aula do NEI Campeche, em Florianópolis.

Numa tarde de um sábado ensolarado, durante a festa das tradições da escola, quem teve o prazer de apreciar aqueles anjos, saiu impressionado.

O sorriso estampado dos familiares revela o prazer de contemplar cada movimento dos pequenos artistas. A animada canção feita por professores, pais, e pelas crianças, é puxada com todo carinho e amor pelas educadoras e em coro pelas animadas mães, pais, amigos.

A parceria entre família e colégio revela um trabalho em prol da educação. A festa feita há nove anos é relevante para manutenção de uma tradição catarinense ainda muito forte em comunidades como a do Campeche no Sul da Ilha de Florianópolis. 

Gratidão a direção do colégio, professores e principalmente as famílias desta comunidade incrível que com estes pequenos atores vivem o verdadeiro prazer da vida.”

Guto Kuerten

Conheça Guto Kuerten:

Nasceu em Tubarão em 1973. Filho de João Augusto Kuerten e Dalvaci Eufrazio de Souza. Pai de Vinicius Luciano Kuerten, Cauã Kuerten, Heitor Kuerten e marido de Cassiane Rodrigues do Nascimento. Mora atualmente no bairro Campeche, em Florianópolis, atualmente com 42 anos.

Formado em Jornalismo em 2000 pela Unisul, trabalhou em assessorias de imprensa em Tubarão e Criciúma como repórter.

Como fotojornalista, nos diários de Tubarão, Diário do Sul e participou da fundação do diário Notisul como fotojornalista e como editor-chefe. Partiu para Criciúma onde atuou nos jornais Diário de Criciúma e Jornal da Manhã. Na mesma época trabalhou como correspondente da Folha de São Paulo em Santa Catarina. Em seguida seguiu para a Serra Catarinense, como fotojornalista do Diário Catarinense durante uma temporada de inverno. Trabalhou como repórter especial multimidia com trabalhos publicados nos veículos de rádio, tv, jornal impresso e on-line em Florianópolis do Grupo RBS.

Trabalha atualmente como assessor do deputado Gelson Merisio com projetos especiais.

Trabalhos publicados em jornais nacionais, como Folha de São Paulo, Estadão, O Globo e internacionais, como Le Monde, Whashington Post, The Guardian, El Pais. Revistas nacionais como Veja, Época, Isto É e Caros Amigos e internacionais como National Geografic e Newsweek.

Prêmios

- vencedor do prêmio Acic de Jornalismo, em Criciúma, em 2006 na categoria fotojornalismo com a foto "A Marca do Talento"
- vencedor do Prêmio Imprensa Megaliquidação, em Criciúma, em 2006, com a foto "Até Criança compra ma Mega"
- menção honrosa da primeira edição do prêmio estadual Fatma de Jornalismo em 2008 com a reportagem "Caçadores de Queimadas 
- vencedor do prêmio nacional Vladimir Herzog categoria fotojornalismo com a reportagem "Tortura em Domicílio" em 2010
- vencedor do prêmio nacional Esso de Jornalismo categoria reportagem especial "Envelhecimento no Campo" em 2010
- finalista do prêmio nacional Esso de Jornalismo categoria reportagem regional sul com a reportagem "Tortura em Domicílio" em 2010
- finalista do prêmio nacional Esso de Jornalismo categoraia reportagem regional sul com a reportagem "Os Desapartados" em 2011 
- vencedor da sétima edição do prêmio nacional RBS de Jornalismo e Entretenimento em 2010 com o trabalho "Tortura em Domicílio" 
- vencedor da sétima edição do prêmio nacional RBS de Jornalismo e Entretenimento em 2010 
- vencedor da sétima edição do prêmio RBS de Jornalismo e Entretenimento em 2010 na etapa local, categoria melhor do ano com a reportagem "O Campo Envelhece" ; na categoria profissionais do ano com o trabalho fotógrafo do ano; categoria reportagem jornal com o trabalho "O Campo Envelhece" categoria cobertura com o trabalho Neve na Serra Catarinense; na categoria reportagem multimidia com o trabalho Mar Adentro; na categoria fotografia com a reportagem tortura em domicílio; 
- Eleito jornalista do ano do Diário Catarinense em 2014 ;
- melhor conjunto de reportagem em vídeo em 2015;



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA