Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Plantão: De 425 crianças cadastradas, apenas 242 compareceram

Sexta, 23 de junho de 2017

 

A Secretaria de Educação organizou para o feriado e ponto facultativo de Corpus Christi (15 de junho), plantões em quatro Centros de Educação Infantil Municipais - CEIMs - para atendimento de 425 crianças, as quais foram cadastradas pelos pais. Mas, infelizmente, apenas 242 frequentaram as unidades durante o período.

Segundo a secretária de Educação, Rosemari Strack Cândido, durante o ano, nos feriados em que são decretados pontos facultativos, a secretaria realiza plantão para atendimento de alunos.

Para a organização de equipe, alimentação e estrutura, a direção de cada CEIM solicita aos pais que necessitarem deixar seus filhos no ponto facultativo, para que preencham um cadastro. “É a partir dos dados levantados que a organização é realizada”, explica Rosemari.

No ponto facultativo de Corpus Christi, quatro CEIMs estavam de plantão: CEIM Nosso Mundo (Centro), Peter Pan (Cruzeiro), Pica-Pau (Brasília) e Neide de Fátima Lobermayer (Serra Alta). “Eles foram preparados para receber as crianças com alimentação e tinham à disposição 8 coordenadores/diretores, 27 professores, 55 atendentes e 17 auxiliares de serviços gerais. Totalizando 107 funcionários”, disse a secretária.

Rosemari destaca que, mesmo com a ausência das crianças, toda a estrutura é paga. "Ficamos contentes que os pequenos ficaram em casa, pois sabemos da importância da convivência da criança com a família. Porém, lamentamos que o atendimento em regime de plantão foi solicitado e não utilizado por 43,06% dos pais, pois toda uma equipe é organizada e recursos são aplicados para esses atendimentos. Pedimos aos pais que comuniquem à unidade quando não houver mais necessidade do plantão para seus filhos, para que haja uma reorganização”, finaliza



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA