Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Ricardinho fala da importância da família para formação de atletas

Quinta, 22 de junho de 2017

 

Clique para ampliar
 

Na noite desta quarta-feira (21) o salão da Sociedade Desportiva Guarani esteve repleto de pais, jovens atletas, e público em geral que prestigiaram a palestra ministrada por Ricardo Luiz Pozzi Rodrigues, ou, Ricardinho, ex-jogador de futebol de grandes times brasileiros como Corinthians, São Paulo e Paraná Clube, além de penta-campeonato mundial pela Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo de 2002.

Contando com o apoio do Centro de Futebol Guarani, Fundação Municipal de Desportos, Condor Pincéis, Supermercados Germânia, Famossul, Sociedade Desportiva Guarani, Norte Comunicação Marketing e Publicidade, Clínica Rim & Vida e Tuper, a palestra, ou, bate-papo como descrito pelo próprio Ricardinho, abordou os temas "A importância do esporte na formação do jovem, e Rotinas e experiências de um jogador profissional".

Ricardinho teceu diversos comentários durante sua apresentação. Inicialmente, disse que o primeiro ponto seria os pais entenderem que o esporte é um instrumento social e que pode criar cidadãos.

Como comentou, "O esporte é fundamental para formar um país melhor, pessoas melhores, cidadãos melhores. O esporte contribui para construir cidadãos melhores".

Sobre o trajeto para se tornar um atleta profissional, Ricardinho disse que é um longo caminho para os jovens se profissionalizarem no futebol, porém, destacou que o mais importante são os estudos. “Primeiro temos que nos dedicar aos estudos, depois o futebol", disse.

O atleta usou como exemplo os jogadores que não sabem falar, que não conseguem se expressar. "Podem ver no final dos jogos quando o repórter entrevista os jogadores, eles mal sabem se expressar, e isso é pela falta de estudos", falou.

Outro ponto explorado foi o problema do atleta não saber administrar o que tem e conquistou. Ricardinho comentou que quando os atletas encerram bons contratos, não sabem o que fazer depois, pois não estão preparados pela falta de estudos.

Apoio Familiar - Ricardinho frisou que "competência é algo fundamental", e que o esporte só tem a agregar na vida das pessoas, mas desde que os pais saibam orientar seus filhos.

Conforme relatou, "Só tive sucesso porque minha família foi um alicerce. Meus pais cobravam meus estudos. Com 7 anos iniciei no futsal, na equipe do Pinheiros, e joguei por onze anos sempre com o apoio dos meus pais, porém, sempre com a cobrança pelos meus estudos".

Outro aspecto que o atleta destacou foi que o convívio familiar e a educação são fundamentais e farão com que o jovem seja um bom profissional.

Concluindo, Ricardinho disse que "o esporte é importante para a vida da pessoa desde que ela seja bem orientada, e a frase que deixo é que a minha maior vitória foi ter sido o mais correto possível dentro do que fiz no esporte".

A palestra foi organizada pelo Centro de Futebol Guarani, projeto que trabalha com crianças e jovens de 7 a 17 anos, e tem como objetivo formar cidadãos e atletas para o futuro, buscando colocar crianças em um ambiente onde elas possam adquirir responsabilidades e obrigações.

O diretor da Fundação Municipal de Desportos, Sylvio Munhoz, e o vice-prefeito Márcio Dreveck também estiveram presentes ao evento e prestigiaram o atleta Ricardinho.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA