Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Alunos do 8º ano do Aurora resgatam contação de histórias

Quinta, 22 de junho de 2017

Contos infantis envolvendo animais, bruxas, príncipes e princesas, reis e rainhas estão entre as apresentações de alunos do 8º ano da Escola Professora Aurora Siqueira Jablonski, através do Projeto de Contação de Histórias “E Lá vem História”, da professora de Língua Portuguesa, Arlete Berti Raschke. Ao todo, 14 grupos foram formados das três turmas do 8º ano para as apresentações.

Além da Contação de Histórias, o Grêmio Estudantil concluiu o projeto da Geladeira Literária, com o objetivo de incentivar a leitura na escola. A diretora da Escola, Camila Mulbauer, destaca que os momentos de contação de história ocorrem durante todo o dia, uma vez por semana. Na manhã desta quarta-feira, por exemplo, participaram alunos do CMEI Tempo Feliz. À tarde, as apresentações foram voltadas para os próprios alunos do Aurora. “O projeto foi muito bem aceito pelos alunos e está tendo um resultado maravilhoso. Cada aluno que veio assistir trouxe um livrinho para a nossa Geladeira Literária, contribuindo para a leitura durante o recreio”, disse Camila. A Escola Aurora pede a toda comunidade para que doe livros infantis que não utiliza mais para a Geladeira Literária, incentivando a leitura na escola.

Segundo a diretora Camila, na próxima semana, dia 30, acontecerá o Fashion Day, projeto também trabalhado com alunos do 8º ano, mas que envolve todas as turmas da Escola. Serão apresentações de músicas de épocas com o objetivo de desenvolver a disciplina de inglês.

 

 



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA