Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Municípios do Consórcio Quiriri terão assessoria técnica para projetos encaminhados a Brasília


 

Clique para ampliar
 

Os prefeitos de Corupá, São Bento, Rio Negrinho e Campo Alegre, que compõe o Consórcio Intermunicipal Quiriri, assinaram na manhã desta terça-feira (20) durante assembleia realizada na Prefeitura de Rio Negrinho, contrato com empresa especializada em consultoria e assessoria que terá a responsabilidade de agilizar a aprovação de projetos e dar encaminhamento a outros junto do governo federal e organismos internacionais sediados em Brasília. A contratação de empresa vai diminuir os custos para as prefeituras que vão ratear as despesas da consultoria tendo também uma resposta mais rápida dos projetos apresentados no Distrito Federal com o objetivo de agilização de recursos e melhorias para a população destas cidades.  

Estiveram presentes na assembleia bimensal do Quiriri os prefeitos de Corupá João Carlos Gottardi, de São Bento do Sul Magno Bolmann (também presidente do consórcio), de Rio Negrinho Julio Ronconi e de Campo Alegre Rubens Blaszkowsky.

Para a próxima reunião do consórcio que ocorre em agosto, o prefeito de Corupá João Carlos Gottardi solicitou que a empresa aprovado no pregão aberto pelo Consórcio Quiriri, realize uma apresentação aos secretários municipais sobre como será realizada a consultoria.  Gottardi destaca que este tipo de serviço deve agilizar o encaminhamento de verba do governo federal para Corupá, São Bento, Rio Negrinho e Campo Alegre, sendo muito importante ainda mais em tempos de crise. 

Também durante a reunião do Consórcio Quiriri foi assinado o termo de rateio da cooperação científica e técnica para fomentar o agroturismo por meio da implantação do Programa “Acolhida na Colônia” na região dos municípios de Corupá, São Bento do Sul, Rio Negrinho e Campo Alegre. O implantação do programa foi aprovada pelos prefeitos em maio, quando a assembleia do Consórcio ocorreu em Corupá.

O Programa “Acolhida na Colônia”  começou na década de 1990 nas cidades de Santa Rosa de Lima, Urubici, Rancho Queimado em que os agricultores são levados a se organizar para receber os turistas aproveitando e mostrando o que já existe na propriedade rural.  Baseado em projeto que surgiu na França na década de 1980, o  “Acolhida na Colônia”  foi adaptado para o Brasil e hoje já está implantado em 24 municípios de Santa Catarina sendo levado como projeto-piloto para uma cidade do Rio de Janeiro e para o interior de São Paulo. O programa aplicado em Santa Rosa de Lima e municípios vizinhos ganhou prêmio da Editora Globo e do Finep.

Aniversário do Consórcio Quiriri

Também durante a assembleia realizada em Rio Negrinho, foi apresentada a programação dos 20 anos de fundação do Consórcio Intermunicipal Quiriri.

O Consórcio Intermunicipal da Bacia Hidrográfica do Alto Rio Negro Catarinense – Consórcio Quiriri, foi instituído como uma Associação Civil Sem Fins Lucrativos em 28 de setembro de 1997. Em sua constituição inicial participaram os municípios de Campo Alegre, Rio Negrinho e São Bento do Sul. Em 1999 Corupá passou a integrar o Consórcio.

Para marcar a data de fundação, está sendo elaborada uma extensa programação que vai desde homenagem na Assembleia Legislativa, até um fórum intermunicipal de turismo, memorial e homenagem aos ex-presidentes do Consórcio, pedais ecológicos nas quatro cidades do Quiriri, concurso fotográfico entre outros eventos. A programação deve ocorrer de 21 de setembro a 2 de outubro. 

 http://corupafm.com.br/noticia/2648/municipios-do-consorcio-quiriri-terao-assessoria-tecnica-para-projetos-encaminhados-a-brasilia.html



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA