Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Consegs de São Bento do Sul, Rio Negrinho e Campo Alegre levam reivindicações à SSP

Quarta, 21 de junho de 2017

 

Clique para ampliar

 Representantes dos Conselhos de Segurança (Consegs) de São Bento do Sul, Rio Negrinho e Campo Alegre apresentaram, nesta quarta-feira (21), solicitação de expansão do sistema de videomonitoramento da região à Secretaria de Segurança Pública (SSP). Os presidentes dos três Consegs foram recebidos pelo secretário-adjunto Aldo Pinho d’Ávila, em audiência que contou com a participação do deputado Antonio Aguiar (PMDB). O aumento do número de câmeras visa coibir roubos e furtos. O aumento de efetivo também foi solicitado para melhorar o atendimento à população.

A iniciativa partiu do presidente do Conseg de São Bento do Sul, Arno Heilmann, que convidou os colegas presidentes dos conselhos de Rio Negrinho, Carlos Alberto Martins, e de Campo Alegre, Carlos Tadeu Antônio, acompanhado também do vice-presidente Roberson Barkemeyer. O policial civil Eliel de Campos também acompanhou a comitiva. O entendimento é que uma ação conjunta para os três municípios pode garantir uma ação mais efetiva contra a criminalidade. Como são municípios que fazem divisa com o Paraná, a preocupação é com as rotas de fuga empregadas por estradas vicinais, como, por exemplo, a estrada de Fragosos, que é ligação com Rio Negro.

O projeto Bem-te-vi que engloba sistema de vídeo está restrito a manutenção das atuais câmeras, mas a SSP assegura instalação, assistência técnica e o monitoramento, se houver quem banque custos. Aguiar pretende viabilizar a aquisição de equipamentos com recursos do Fundam, que estão sendo flexibilizados para a área da tecnologia. Os dirigentes de Consegs também sugeriram a d’Ávila que a SSP trabalhe com a área da Educação a expansão de ações preventivas como a do Proerd, para estudantes de ensino médio.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA