Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Chegou o Mercedes-Benz C 300 Sport ainda mais turbinado

DVA apresenta para Santa Catarina o novíssimo top de linha da montadora alemã, com alta potência e performance extraordinária

Quinta, 22 de junho de 2017

 

Clique para ampliar
Mercedes-Benz C 300 Sport
 

Concessionária exclusiva dos modelos Premium Mercedes-Benz para Santa Catarina, a DVA Automóveis acaba de receber a nova versão do Classe C - o maior best-seller da marca. Com acabamento de AMG, o modelo C 300 Sport redefine sua categoria, oferecendo performance espetacular e dirigibilidade única. O motor de dois litros com injeção direta de terceira geração e 245 cv combina rapidez de resposta e alta potência, partindo de 0 a 100 km/h em surreais 5,9 segundos, atingindo 250 km/h (velocidade limitada eletronicamente). Outra novidade fica por conta do câmbio 9G-TRONIC, com nove velocidades, que contribui para um comportamento ainda mais dinâmico, ao mesmo tempo em que aumenta significativamente o conforto de rodagem e a eficiência energética.

 

Produzido na moderna fábrica de Iracemápolis, no interior do Estado de São Paulo, o Mercedes-Benz C 300 Sport passa a ser o modelo top de linha da família Classe C no Brasil. Visualmente, traz a sofisticação dos esportivos da montadora, a AMG, com pacote NIGHT em tons preto, contemplando retrovisores, frisos de pára-choques e grade frontal, além das novas rodas de 18 polegadas com cinco raios e fundo preto brilhante. O condutor terá também a oportunidade de escolher o som do motor que mais lhe agradar, tudo por conta do sistema DYNAMIC SELECT.

  

 

Motor com injeção direta de terceira geração

O Mercedes-Benz C 300 Sport traz uma sofisticada tecnologia de injeção direta, complementada pela "ignição múltipla rápida", que após a primeira descarga da vela de ignição, a bobina é recarregada rapidamente e ocorre outra descarga. Esse sistema possibilita até quatro descargas sucessivas em um milésimo de segundo, criando um plasma no interior da câmara de combustão com maior rapidez de expansão que a obtida pela ignição convencional, proporcionando maior desempenho com menor consumo e menos emissões.

 

Nova transmissão: para todas as versões do Classe C

A chegada ao mercado brasileiro do C 300 Sport marca também a introdução da eficiente e dinâmica transmissão automática 9G-TRONIC em todos os modelos Classe C. Com nove velocidades, a 9G-TRONIC é a primeira transmissão automática do segmento premium com conversor de torque hidrodinâmico, e sua moderna concepção permite uma redução no consumo de combustível de até 4,5% (dependendo das condições de uso e modo de dirigir). Ao mesmo tempo, proporciona um nível inédito de conforto e dinamismo.

 

Esportivo e atual

Os designers da Mercedes-Benz criaram configurações minimalistas e puras para o veículo, com superfícies claramente definidas, linhas precisas e formas esculturais. A dianteira é esportiva, com a estrela no centro da grade e os faróis full LED.  Na traseira, as lanternas e luzes de freios utilizam tecnologia LED em todas as versões. O interior do C 300 Sport foi desenvolvido com materiais refinados, de toque agradável, com precisão nos detalhes, finamente manufaturados, mesclando a arquitetura dos superesportivos da montadora alemã com um console central de linhas fluídas.

 

Conforto e segurança

Entre os vários sistemas de assistência ao condutor, o Mercedes-Benz C 300 Sport conta com o ESP® CURVE DYNAMIC ASSIST, que proporciona mais estabilidade e melhor dirigibilidade em curvas por meio do reconhecimento da necessidade de equilíbrio de forças nas rodas, distribuindo a tração via diferencial para as rodas de fora.

 

O Cross Wind Assist (assistente de ventos transversais) reduz o esforço do condutor nas estradas e aumenta a segurança, em especial em altas velocidades. O sistema detecta golpes de vento súbitos e fortes que poderiam influenciar na trajetória do veículo e ajuda a evitar que ele seja empurrado para os lados aplicando de forma seletiva os freios nas rodas que recebem o movimento das rajadas, sem perder velocidade. Essa ação também é significativa ao cruzar pontes altas ou na ultrapassagem de veículos mais pesados.

 

Outro importante sistema de segurança é o ATTENTION ASSIST, que atua com mais de 40 parâmetros de reconhecimento e detecta quando o motorista demonstra sinais de fadiga ao volante, alertando-o por meio de sinais sonoros e visuais, além de sugerir uma pausa para descanso. O C 300 Sport é também equipado com airbag de joelhos do lado do motorista, que auxilia na proteção das pernas em caso de colisão e oferece estabilidade adicional para todo o corpo.

 

Em Santa Catarina

O Grupo DVA, representante exclusivo da Mercedes-Benz em Santa Catarina, com concessionárias em Balneário Camboriú, Blumenau, Joinville e São José (Grande Florianópolis), já está com o C 300 Sport, com preço sugerido de R$ 241.900,00.

Grupo DVA

www.grupodva.com.br

facebook.com/mundodva

@mundodva



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA