Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Nelci Terezinha Seibel

nseibelterra.com.br

Nelci Terezinha Seibel (Volta ao Mundo)

Membro da Academia Joinvilense de Letras e

da Academia de Letras e Artes de São Francisco do Sul


Veja mais colunas de Nelci Terezinha Seibel

Placas turísticas em Joinville - VOLTA AO MUNDO Nelci Seibel

Quarta, 21 de junho de 2017

 

 


Placas turísticas em Joinville

Finalmente as tão faladas e aguardadas placas de sinalização turística de Joinville vão dar as caras.  A Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) as instalou nos principais atrativos da região central da cidade.  Os locais contemplados são o Museu Nacional da Imigração e Colonização, Museu Arqueológico de Sambaqui, Museu de Arte de Joinville – MAJ, Museu Fritz Alt, Museu Nacional do Bombeiro, Arquivo Histórico, Mercado Municipal, Cidadela Cultural Antarctica, Cemitério do Imigrante/Casa da Memória, Estádio Municipal Arena Joinville, Estação da Memória, Casa da Cultura, Centro Cultura Deutsche Schule, Rua das Palmeiras, Parque Municipal Zoobotânico e Mirante do Boa Vista. 

As placas seguem o padrão internacional estabelecido e em acordo com o Manual de Sinalização do Ministério do Turismo (MTur) e do Instituto do Patrimônio Histórico Artístico Nacional (IPHAN). Na sequência será iniciada a sinalização com placas da rota de pedestres e, na continuidade, as placas semipórtico (placas aéreas de sinalização vertical). 

 

Festival de Inverno no Tannenhof

 

 

Clique para ampliar
Requintado fondue para as noites de inverno no Weinhof (Tannenhof)
 

Como já de hábito, o Restaurante Panorâmico do Hotel Tannenhof, em Joinville realiza mais uma edição “Festival de Inverno”. São as Noites de Fondue, todas as noites menos às quintas e domingos. Fondue de queijo, carnes e chocolate são as opções. Nas noites de quinta-feira é a vez do Bufê de Sopas & Cremes, muito apropriado para as noites frias do inverno. Veja todos os detalhes no site: www.tannenhof.com.br ou ligue: 47 3145-6700. O Tannenhof  promoveu também uma agradável e romántica Noite dos Namorados. Saiba mais no site: www.tannenhof.com.br. 

 

Turismo Rural em São José dos Pinhais

 

A Allestur Viagens, sita à Rua Visconde de Taunay, 856, centro de Joinville fará uma excursão no dia 8 de julho a São José dos Pinhais, Paraná. A saída está marcada para 7h30, no endereço acima. O destino,  acompanhado de guia local será a uma região rural, fundada por imigrantes italianos, para conhecer a cultura e os costumes preservados, bem como o processo produtivo do vinho, conhecido como Caminho do Vinho. Inclui, almoço e café colonial. Saiba mais, fone: 47 3433-1503.

 

 

Gramado Summit é novidade

 

É o projeto mais audacioso do empreendedorismo digital, que acontecerá de 10 a 12 de agosto, na Serra Gaúcha. Reunirá mais de 70 startups, grandes marcas e um time de painelistas de renome, que farão do evento um palco para projetos inovadores, debates de temas relevantes da indústria e um público clamando por inovação. Serão mais de R$ 500 milhõesem Fundos de Investimento para fomentar o mercado e inventar o futuro. Um concurso chamado "Batalha de Startups", realizado pela Super Jobs, ainda premiará uma startup com investimento no valor de 50 mil reais, com incentivo para o grande impulsionador da inovação tecnológica: a competição. A Cia Aérea oficial é a Avianca, que oferece descontos. Inscrições e informações em: www.gramadosummit.com.

 

 

 

 Lapa inaugura "Receptivo Turístico"


 

 

 

 

 

 

 

Clique para ampliar
Belas construções da época colonial da Lapa, no Paraná
 

 

Como parte das comemorações dos 248 anos da histórica Lapa, no Paraná, foi inaugurado o "Receptivo Turístico", construído numa área de 283 m², junto ao Parque Linear, na entrada principal da cidade e próximo ao trevo que ostenta o painel de Poty Lazarotto. O equipamento passa a integrar o conjunto de atrativos turísticos e culturais do município e conta com espaço para o acervo dos tropeiros e venda de souvenirs, recepção, mini auditório e sanitários.  

A Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico, ao lado da professora Silvana Souza, do programa de mestrado da Universidade Federal do Paraná (UFPR), lançou o planejamento estratégico de turismo do município e detalhou ações e propostas para o segmento. “Vem pra Lapa” é o mote da divulgação.

 

 

Feira do livro de Joinville

 

De 8 a 18 de junho está ocorrendo maisuma edição da Feira do Livro em Joinville – SC. Um dos principais nomes da literatura brasileira e afro-brasileira, Conceição Evaristo, marcou presença no segundo dia da Feira,  encantando o público presente. Conceição atua nas áreas de literatura e educação, com ênfase em gênero e etnia e é assessora e consultora em assuntos afro-brasileiros para pesquisadores brasileiros e estrangeiros. É  poetisa, romancista e ensaísta. Mais nomes famosos participam da Feira do Livro, como Walcir Carrasco, Miriam Leitão Lázaro Ramos e outros não menos importantes, escritores e editores de Joinville e região.

 

 

 

 



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA