Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

'Levou meu coração há tempo, agora vai levar um rim', diz marido que doará órgão à mulher em SC

Casal está junto há 14 anos; mulher tem doença grave e passará por transplante de rim neste mês.

Terça, 13 de junho de 2017


Se existisse um teste de compatibilidade no amor, os catarinenses Jane e Derlan estariam aprovados. O casal, que tem um relacionamento de 14 anos, agora, enfrenta lado a lado um problema de saúde, Jane receberá do marido a doação de um rim, como mostrou o RBS Notícias desta segunda (12) O transplante está previsto para ocorrer ainda neste mês.

"Essa compatibilidade a gente comprova cotidianamente. A vida a dois exige essa capacidade de doação, de compreensão do outro", disse o professor Derlan Trombetta.

Essa propriedade para falar do assunto é porque Derlan e Jane precisaram colocar à prova a compatibilidade do casal.

"Eu tenho uma doença chamada glomero esclerose focal e global que atinge diretamente o rim, fazendo com que perca a função renal", contou professora Jane Rodrigues.

 

Na saúde e na doença

 

O casal tem um relacionamento de 14 anos e, agora, reafirma as promessas do dia do casamento, de uma união na saúde e na doença. Um exame feito há alguns meses só confirmou aquilo que os dois já sabiam: eles são compatíveis.

"A gente sempre foi muito próximo, muito cúmplice nas coisas. O exame de compatibilidade em relação à doação do rim vem expressar uma compatibilidade de vida que a gente tem ", afirmou a professora.

Jane convive com a doença há anos, mas sabia que em algum momento precisaria da doação de um rim. Na família dela, nenhum familiar pode ser doador em função de problemas de saúde. Além de ter o mesmo tipo sanguíneo de Jane, os testes confirmaram que Derlan poderia ser o doador do rim.

 

Presente

 

"Eu não estou colocando em risco a minha vida, pelo contrário, eu estou possibilitando que ela seja ainda mais plena compartilhando meu rim com a Jane", disse Derlan.

"Tu estás doando e tu estás tirando algo de ti pra dar a outro de uma forma muito livre, muito espontânea. Se as pessoas conseguem ter esse sentimento de doar espontaneamente ao outro, eu acho que muita coisa na vida pode ser melhor", afirmou Jane.

O transplante deve ser feito ainda neste mês e a história desse amor será comemorada com o melhor presente de Dia dos Namorados que Jane já recebeu.

"Não há joia que possa ter um valor maior, eu acho, de jeito nenhum. É a vida", concluiu Jane.

"Afinal, já levou meu coração há muito tempo, agora vai levar o rim também", finalizou Derlan.

http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/levou-meu-coracao-ha-tempo-agora-vai-levar-um-rim-diz-marido-que-doara-orgao-a-mulher-em-sc.ghtml



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA