Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Rio Negrinho enfrentará cidade guatemalteca no Dia do Desafio

Quarta, 31 de maio de 2017

 

Clique para ampliar
 

Nesta quarta-feira, dia 31 de maio, ocorre em todo o mundo o Dia do Desafio. Simultaneamente, em 18 países, as pessoas são convidadas as praticar atividades físicas por 15 minutos. Neste ano, Rio Negrinho “enfrentará” a cidade de San Juan Ostuncalco (Guatemala), para saber qual se movimentou mais. Na cidade, as atividades físicas iniciarão às 8 horas, no da escola Selma Teixeira Graboski, marcando a abertura oficial do Dia do Desafio em Rio Negrinho.

Conforme o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) Manoel Alves Neto, o Maneco, inicialmente estava previsto para ocorrer a abertura em frente à Prefeitura, porém em virtude do mau tempo o evento foi transferido para o ginásio da escola Selma Teixeira Graboski, no bairro São Rafael. “Como tem previsão de chuva, achamos mais prudente transferir”, ressalta ele.

Você se mexe e o mundo mexe junto” é o lema do Dia do Desafio, evento mundial, realizado anualmente na última quarta-feira do mês de maio pelo Serviço Social do Comércio (Sesc), na América Latina, em parceria com Estados e municípios. Todos os anos as escolas municipais são mobilizadas a participarem da iniciativa, através do setor de Educação Física da Secretaria de Educação. Criado no Canadá, o Dia do Desafio tem a proposta de despertar o interesse das pessoas por uma rotina mais ativa, através de uma competição amigável entre cidades, definida por sorteio. Cada município organiza atividades físicas ou esportivas e convida o maior número de pessoas possível. Vence o município que mobilizar o maior percentual em relação ao seu total de habitantes.

 

Programação

8:00 – Abertura no Ginásio da Escola Selma Teixeira Graboski

 

8:30 - Pátio igreja matriz

9:30  - Distrito de Volta Grande

10:30  Escolas/colégios

11:00 - Acadêmica ar livre do Centro

13:00  - Atividades vôlei Ginásio do Ratinho (Bairro Cruzeiro)

14:00 - atividades Ginásio do Camiseta (Bairro Industrial Norte)

15:00 - atividades Escola de Karatê

16:00 - atividades Academia Ar Livre do Centro

 

17:00 - Atividades na escola de Handebol



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA