Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Mafra recebe Ação Global neste sábado (27)

Sábado, 27 de maio de 2017

 

Iniciativa da Globo em parceria com o Sesi oferece atendimentos gratuitos à comunidade em diversos setores

A programação deste sábado (27) será intensa nas 27 cidades brasileiras que receberão a Ação Global, uma realização da Globo em parceria com o Sesi que disponibiliza serviços gratuitos de cidadania, qualidade de vida e prevenção de saúde. Em Santa Catarina, a cidade escolhida para receber a 26ª edição do evento é Mafra, no Norte do Estado, que contará com a participação especial do ator Rocco Pitanga. A movimentação começará às 9h da manhã na Praça Ferroviário Miguel Bielecki, no centro da cidade, e será acompanhada pela RBS TV sob o comando da apresentadora doJornal do Almoço na região, Rejane Gambin.

Entre as principais novidades deste ano, está a oferta de orientações jurídicas nas diversas áreas do Direito. O público também terá a oportunidade de dar entrada no processo de emissão de documentos, como carteira de identidade, CPF, título de eleitor e carteira de trabalho. Em alguns estados, será possível abrir processos de casamento e união estável.

Os serviços de saúde e qualidade de vida seguem entre as prioridades da Ação Global. A programação inclui consultas médicas e odontológicas, aplicação de vacinas, avaliação nutricional, orientações sobre prevenção de doenças, aferição de peso, medidas, circunferência abdominal e pressão arterial. Os tipos de atendimentos são definidos de acordo com as características e necessidades de cada localidade.

A 26ª Ação Global inclui ainda uma ampla programação de atrações culturais e brincadeiras infantis. Para as crianças, serão oferecidas atividades como contação de histórias, pintura de rosto, oficinas, gincanas e recreação em piscina de bolinhas e pula-pula. Em todas as cidades do evento, serão realizadas apresentações de grupos locais de dança.

Em 25 anos, a Ação Global já ofereceu mais de 46 milhões de atendimentos gratuitos a comunidades de todo o país. Em 2017, a campanha de comunicação foi protagonizada por Adriana Esteves e Vladimir Brichta, convidando as famílias a participar do evento. Outras figuras famosas da Rede Globo prestigiarão o evento em diversas cidades do país.

Serviço

O quê: Ação Global   
Quando: Sábado (27), das 9h às 17h          
Onde: Praça Ferroviário Miguel Bielecki - R. Pioneiro Antônio Cordeiro de Oliveira, 2.260 - Centro | Baixada            
Participação gratuita



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA