Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Conselho de Defesa do Meio Ambiente de Mafra está sendo reativado

Sexta, 26 de maio de 2017

 

Clique para ampliar
No parque pretende-se criar trilhas para que alunos possam estudar a sua biodiversidade. A foto é ilustrativa da trilha existente na Escola Agrícola de Mafra.
 

Para tratar da reativação do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Mafra – COMDEMA, que estava inativo desde 2014, aconteceu nesta semana, na Amplanorte, reunião com representantes do governo municipal e de entidades não governamentais. A pauta versou sobre a apresentação dos membros convocados, prestação de contas do Fundo Municipal do Meio Ambiente – que hoje possui R$ 27.945,07 em caixa - discussão sobre o Parque do Passo e alteração do Selo Verde.

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Delfim Girardi explicou que  a intenção é procurar unir forças em favor do meio ambiente, traçando metas e objetivos para a construção uma consciência ambiental. 

Parque do Passo

Um dos pontos levantados pelo Secretário foi a questão do Parque do Passo. Ele já está criado, faltando determinar a sua finalidade e os limites. Os presentes autorizaram a primeira ação a ser tomada quanto ao tema, que é a realização de reunião com os proprietários, para que possam somar ao município na sua preservação. Também ficou definida a necessidade de limitação real e física do parque, além da colocação de portal de identificação e elaboração de trilhas para que os alunos da rede pública possam utilizá-las para educação ambiental.

Outro ponto levantado durante a reunião foi a questão da Lei do Selo Verde. Foi explicado que  a atual Lei Complementar nº 23, de novembro de 2011, que autoriza a redução do IPTU aos proprietários de imóveis residenciais e terrenos que adotem medidas que estimulem a proteção, preservação e recuperação do meio ambiente, precisa ser atualizada.

Parcerias

O Secretário Delfim explicou ainda aos presentes que já vem mantendo contato com o Município de Rio Negro  visando ações em parcerias no que se refere a preservação ambiental como na questão da destinação e reutilização de resíduos sólidos e de luminárias.  

A eleição da nova diretoria do COMDEMA deverá acontecer na próxima reunião, após a elaboração da portaria nominando os  membros. 



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA