Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Danielle Rauen conquista título inédito no Mundial de Equipes de tênis de mesa para o Brasil

Nas duplas, Bruna e Danielle venceram Neslihan Kavas e Merve Demir por 3 sets a 2, depois de perder os dois primeiros sets (8/11; 3/11; 11/9; 13/11 e 13/11).

Segunda, 22 de maio de 2017

 

Clique para ampliar
Jennyfer Parinos, Bruna Alexandre e Danielle Rauen após a conquista (Foto: Reprodução / CPB)
 

Os amantes do tênis de mesa no leste europeu jamais se esquecerão dos nomes de Danielle Rauen e Jennyfer Marques Parinos, atletas da equipe Fran TT/Café Morro Grande/Selam, que ao lado de Bruna Alexandre compõem a Seleção Brasileira que neste sábado, dia 20 de maio, conquistaram o título do Campeonato Mundial Paralímpico de Equipes Classe 9-10 disputado na cidade de Bratislava, na Eslováquia.

As atletas derrotaram a Turquia no confronto final por 2 jogos a 0. A primeira partida aconteceu nas duplas em que as brasileiras venceram por 3 sets a 2 com parciais de 8/11, 3/11, 11/9, 13/11 e 13/11, em seguida Bruna venceu Merve Demir por 3x0 (11/8, 11/2 e 11/6).

Na partida da semifinal também disputado no sábado, dia 20, as representantes brasileiras venceram a Croácia por 2 jogos a 0. Nas duplas, Bruna Alexandre e Danielle Rauen bateram Mirjana Lucic e Sandra Paovic por 3 sets a 1. Bruna Alexandre, posteriormente, encarou Mirjana Lucic e triunfou por 3 sets a 0.

“Sem palavras para descrever essa sensação maravilhosa. Só tenho a agradecer por essa equipe maravilhosa que tenho muito orgulho de fazer parte. Obrigada por tudo!!” – ressalta Jennyfer Parinos.

Com o título conquistado na Eslováquia é a primeira vez que uma equipe brasileira venceu essa competição mundial paralímpica.

No início deste mês, Danielle Rauen e Jennyfer Marques Parinos já haviam feito história ao conquistarem a medalha de ouro na Classe 10 Feminina do torneio por equipes do Aberto da Eslovênia, realizado na cidade de Lasko.

Naquela oportunidade, as atletas da equipe de Piracicaba, Danielle Rauen e Jennyfer Marques Parinos que formaram conjunto com Bruna Alexandre sagraram-se campeãs ao derrotar a representação da Turquia em partida disputada no dia 09 de maio.

No torneio individual da Classe 9 Feminina na Eslovênia, as atletas conquistaram a medalha de bronze.

“Os resultados alcançados pelas nossas atletas deve ser muito comemorado, já que se trata de um resultado histórico, nunca antes conquistado pelo tênis de mesa brasileiro. Estamos muito orgulhosos por elas e felizes porque essa medalha também é de Piracicaba” – ressalta a coordenadora do Centro de Treinamento de Tênis de Mesa da Fran TT,  Francine de Camargo Mendes.

A equipe da Fran TT/Café Morro Grande/Selam conta ainda com os apoios da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras de Piracicaba) e Agência de Turismo Monte Alegre.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA