Fale conosco
            
Fale conosco
            
Edições do Jornal:
            


Acidente     Avisos Paroquiais Igreja Matriz     Charge     Comunicados     Economia     Editais     Educação     Eleições 2016     Emprego     Entrevista     Especial     Esporte     Eventos     Fotos de São Bento do Sul     Fraude     Games e Tecnologia HVG     Geral     Inicial     Investimentos     Justiça     Legislação     LUTO     Negócios     Obituário     Obras     Olimpíada Rio 2016     Opinião     Polícia     Política     Recursos     Reflexões     Registro Civil     Religião     Saúde     Segurança     Social     Solidariedade     Tragédias     Turismo     Últimas notícias
 
 
Indique para um amigo

SUSTENTABILIDADE EM PAUTA NA MÓVEL BRASIL



Sexta, 19 de maio de 2017 11:13

 
 

Chegando hoje ao último dia, a Móvel Brasil 2017 tem surpreendido os visitantes com o design e qualidade dos produtos expostos. Lojistas de todas as regiões do país circulam entre os quase 100 estandes, majoritariamente de empresas locais, em busca de produtos de alto valor agregado e excelente durabilidade. Nos corredores da feira, se ouve muitos sotaques diferentes. A Móveis de Valor conversou com um comprador que veio do Nordeste para conhecer as novidades de um fornecedor com quem ele já trabalha. “Apesar da distância e da dificuldade logística para receber os produtos em minha loja, e consequentemente o aumento do preço que repasso para o consumidor, vale a pena comprar os móveis do polo de São Bento do Sul. Os clientes procuram e percebem a diferença nos quesitos resistência e durabilidade”, afirmou.

  
 

Outra preocupação dos moveleiros da região é com a sustentabilidade. Com um dos maiores estandes da feira, a Artefama, de São Bento do Sul, apresentou produtos etiquetados com o selo “Sustentável”. Os designers do estudiobola, de São Paulo (SP), assinam uma linha de móveis produzidos em madeira rústica sustentável. Os móveis da Artefama recebem a certificação FSC, que proporciona um vínculo confiável entre a produção responsável e o consumo de produtos florestais. A FSC é uma organização independente, não governamental e sem fins lucrativos, fundada para promover o manejo responsável das florestas de todo o mundo. Outra empresa pautada em práticas sustentáveis é a Imperador Móveis, também da cidade que sedia a feira. A marca, que começou no ramo de planejados, mudou de foco há dois anos e hoje vende móveis feitos de paineis de Eucalipto tipo finger. “Fazemos nossos painéis somente com madeira de Eucalipto reaproveitada de tocos e sobras de madeira de outras fábricas da região”, contou a responsável pelo Comercial Fabiana de Lima.


Encontrou erro? Encontrou algum erro? Informe-nos, clique aqui.

Veja também:








Anuncie Aqui



Classificados
Clique aqui e envie seu anúncio gratuitamente.

 
27120721 acesso(s) até o momento.

Inicial   |   Últimas notícias   |   Classificados   |   Colunistas   |   Sobre nós   |   Contato

© Copyright 2017 Jornal Evolução
by SAMUCA