Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Nelci Terezinha Seibel

nseibelterra.com.br

Nelci Terezinha Seibel (Volta ao Mundo)

Membro da Academia Joinvilense de Letras e

da Academia de Letras e Artes de São Francisco do Sul


Veja mais colunas de Nelci Terezinha Seibel

Vem a 17ª Bandoneon Fest - VOLTA AO MUNDO Nelci Seibel

Sexta, 19 de maio de 2017

Vem a 17ª Bandoneon Fest

 

 

Clique para ampliar
  

Grupo de participantes da Festa do Bandoneon de 2016

 

No próximo domingo (21), a partir das 9h acontecerá na Sociedade Rio da Prata, em Pirabeiraba, a 17ª Bandoneon Fest, com entrada gratuita.  Bandoneonistas de diversas cidades catarinenses e de outros estados apresentarão seus repertórios. O destaque é o músico Klaus Gutjahr, fabricante de bandoneon na Alemanha, além de um show de tango, com bailarinos argentinos e bandonionista uruguaio. Ao meio dia haverá almoço típico da Sociedade Rio da Prata, bem como doces e salgados à venda, durante todo dia. A domingueira, à tarde, será animada por cinco bandas alternadas. Mais informações em: www.bandoneonfest.com ou facebook: Bandoneonfest Joinville.

 

Semana Nacional de Museus

Para conhecer a história de uma cidade, o local mais adequado são os museus. De 15 a 21 de maio, o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) realiza a 15a Semana de Museus, com o tema “Museus e histórias controversas – dizer

o indizível em museus”.

 

  

Clique para ampliar
 

Peças do acervo do Museu de Sambaqui em Joinville

 

Em Joinville o evento tem participação da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult). Diversas atividades já foram realizadas. E uma delas é a estreia da exposição itinerante “Mundo do Trabalho e dos Trabalhadores em Museus”, que mostra os processos de trabalho não vistos pelo público, mas essenciais para o desenvolvimento das ações cotidianas nos museus e espaços de memória, em Joinville. A exposição é na Univille – Universidade da Região de Joinville, até o dia 26 de maio. Já no Museu de Arte de Joinville –MAJ, de 13 a 20 de maio acontece a intervenção “Revoadas de outono, conversas no jardim: expressões do barro no quintal do MAJ”. Os museus de Joinville abrem de terça-feira a domingo, das 10 às 16 horas e a entrada é gratuita. 

 

 

Novidades na GOL

 

Gol Linhas Aéreas Inteligentes anuncia o lançamento do Selfie Check-in, recurso pioneiro no mundo que usa o reconhecimento facial para a realização do check-in no aplicativo para celular da companhia. Basta que o cliente faça um cadastro da sua biometria facial, sem necessidade de inclusão de qualquer outro dado adicional.

 

 

Lions Clube Cidade de Joinville

 

“É muito difícil termos um médico na nossa instituição, que possa oferecer sua contribuição às ações sociais e comunitárias do nosso Clube, em especial na área da saúde”, diz Oswaldo Cidral, um dos mais antigos e ativos componentes do Lions Clube Cidade de Joinville. Daí a importância da posse do Dr. Rafael Georges Werlich, médico nefrologista, neste Lions Clube. O evento ocorrerá no dia 23 de maio, às 20 horas, na Casa do Leão Dr. Alisson Magno Cidral, à Rua Euzébio de Queirós, 1000, bairro Atiradores. A cerimônia de posse contará com a presença da Governadora do Distrito LD-5, líder em mais de 50  lions clubes, Sra. Luciana Bernardino entre outros leões e convidados. Mais informações: Oswaldo Cidral, fone: 47 99974-9639.

 

 

Orlando anuncia recorde de público

 

Durante evento que trouxe o anúncio do número de visitantes de 2016, equivalente ao novo recorde de 68 milhões de turistas, Orlando, na Flórida – EUA divulga ação inédita para retribuir seus visitantes. Milhares de cartões de agradecimento, escritos à mão, foram coletados em atrações turísticas locais e hotéis para serem enviados aos que estiveram no destino em 2016. Essa ação presenteia a cidade com um título no GUINNESS WORLD RECORDS™ e pode ser conferida em um vídeo. A campanha “Visit Orlando” deu certo.

 

  

Clique para ampliar
 

Orlando, a terra dos parques da Disney

Avianca estreia em Navegantes - SC

O Vale do Itajaí -SC será atendido com modernos Airbus A320, com capacidade para transportar 162 passageiros e equipados com sistema de entretenimento individual. A Avianca Brasil, membro brasileiro da aliança global Star Alliance, estreou nesta segunda-feira  (15), operações em Navegantes, Santa Catarina. São três voos ligando a cidade ao Aeroporto internacional de São Paulo (Guarulhos). O voo 6104, operado por um Airbus A320, partiu hoje do aeroporto paulista às 8h30 e, ao chegar em Navegantes, às 9:45, recebeu do Corpo de Bombeiros o tradicional batismo de jatos d´água.  Os bilhetes estão disponíveis para compra pelo site da companhia (www.avianca.com.br) e também todas as informações sobre horários e custos.

 

,



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA