Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Administração Municipal de São Bento do Sul valoriza servidores e concede ganho real e vantagens

Sexta, 19 de maio de 2017

 

Clique para ampliar
 

Durante esta semana a Administração Municipal esteve reunida com os representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Bento do Sul e diversos servidores que acompanharam a equipe do sindicato para a negociação salarial 2017.

Com uma extensa pauta entregue ao prefeito Magno Bollmann na segunda-feira (15), diversas reuniões internas e conjuntas com o sindicato foram realizadas para se chegar a um acordo em prol dos servidores públicos.

Dos 15 itens abordados na pauta, dois foram considerados prioritários: o índice de reposição salarial, e o reajuste do vale alimentação, com valor atual de R$ 274,50.

Reposição e ganho real - As discussões se estenderam até às 19 horas desta quinta-feira (18), quando a proposta do município para reposição salarial foi apresentada e, após longa discussão, aceita pelo sindicato.

Pela primeira vez nos últimos quatro anos os servidores foram contemplados com ganho real em seus salários, pois o índice de reposição salarial para este ano era de 3,99% referente ao INPC, e a administração ofereceu 3,99% de reposição imediata e mais 1,01% de ganho real para ser repassado no mês de outubro.

Conforme comentou o prefeito Magno Bollmann, "nós reconhecemos o trabalho de todos os nossos servidores, e estamos falando aqui em mais de 2500 profissionais que estarão sendo beneficiados com um ganho real em seus salários. Mesmo passando por um momento de crise, acreditamos na recuperação de nossa economia e por isso contemplamos nossos servidores com este reajuste de 3,99% imediato e 1,01% para outubro. E ainda ressaltamos que este ganho real que proporcionamos aos servidores só foi possível porque fizemos a lição de casa e enxugamos a máquina", disse o prefeito que fez questão de frisar que a administração trabalha para reconhecer os servidores, mas também atua dentro da realidade financeira que é permitida no cenário econômico atual e principalmente, assumindo somente compromissos que possam ser cumpridos, como foi destacado durante a reunião.

A secretária de Administração e servidora de carreira Margareth Bayer Keiser comentou que "esta é a primeira vez que os servidores tem um ganho real de salários. Nos últimos quatro anos não houve nenhum ganho para os funcionários, e inclusive a reposição simples foi repassada parcelada em algumas ocasiões, o que gerou perdas aos servidores", destacou Margareth.

Auxílio Alimentação - O auxílio alimentação também foi reajustado com índices acima dos 3,99% do INPC, fechando em R$ 290,00, registrando aumento de 5,65%.

Valorização dos servidores - A Administração Municipal juntamente com o sindicato definiu que os demais itens da pauta serão avaliados no início do mês de junho, pois o objetivo neste momento foi o reajuste dos salários considerando o mês de maio como data base.

Mas a administração tomou a frente e definiu um dos temas da pauta que já é pleiteado pelos servidores há quatro anos: o desconto justo do vale alimentação quando há a falta do servidor.

Atualmente, por exemplo, em caso de uma falta, o servidor tem 25% do valor do vale alimentação descontado. Com o modelo de alteração proposto pela administração, o servidor terá descontado proporcionalmente somente o dia da falta em seu vale alimentação.

"Nós consideramos a forma proporcional justa aos servidores. Do jeito que estava sendo praticado este desconto, os bons funcionários estavam sendo prejudicados, e nós queremos aqui reconhecer o trabalho e dedicação de nossos funcionários", enfatizou o prefeito Magno Bollmann.

Vale destacar que o auxílio alimentação é um benefício somente dos servidores concursados, efetivos do município, não se estendendo aos funcionários temporários, ACT´s e aos somente comissionados.

Participaram da rodada final nesta quinta-feira, além do prefeito Magno Bollmann e dos representantes do Sindicato dos Servidores Públicos, a secretária de Administração Margareth Bayer Keiser, secretário interino de Finanças Adelino Denk, procurador do município Giancarlo Grossl, contadora Rosinale Zélia dos Santos, diretora de RH Fábia Alessandra Mengarda Belarmino, e o vereador Peter Alexandre Kneubuehler.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA