Fale conosco
            
Fale conosco
            
Edições do Jornal:
            


Avisos Paroquiais Igreja Matriz     Charge     Comunicados     Economia     Educação     Eleições 2016     Emprego     Entrevista     Especial     Esporte     Eventos     Fotos de São Bento do Sul     Geral     Investimentos     Justiça     Legislação     LUTO     Obituário     Obras     Olimpíada Rio 2016     Opinião     Polícia     Política     Reflexões     Religião     Saúde     Segurança     Social     Solidariedade     Tragédias     Turismo     Últimas notícias
 
 
Indique para um amigo

Integrantes da Associação de Deficientes Visuais visitam o prefeito Magno Bollmann



Sexta, 19 de maio de 2017 10:00

 

Clique para ampliar
Integrantes da Associação de Deficientes Visuais visitam o prefeito
 

O prefeito Magno Bollmann recebeu em seu gabinete na quinta-feira à tarde (18), integrantes da Associação de Deficientes Visuais de São Bento do Sul. A visita teve como objetivo mostrar ao prefeito as atividades realizadas pela associação, bem como demonstrar a importância da reabilitação para pessoas com deficiência.

Segundo um dos integrantes da associação e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Douglas André Martins, é fundamental que as pessoas que tenham alguma deficiência sejam incluídas na sociedade. “E a reabilitação é o caminho. Cada um tem a sua particularidade, mas ensinar as pessoas com deficiência sobre a orientação e a mobilidade para que possam ir para a rua, sair de suas casas, ter uma vida autônoma, é o que precisamos fazer”, disse.

Douglas tem 30 anos de idade e comentou ao prefeito que perdeu a visão aos 8 anos. Atualmente é aluno do curso de teologia da Faculdade Luterana de Teologia – FLT, em São Bento do Sul, e disse que “hoje a FLT é a faculdade mais aberta e preparada para receber pessoas cegas no Brasil”.

Durante a visita, os integrantes demonstraram ao prefeito como utilizam computador e celular. Os equipamentos possuem programas chamados "leitores de tela", que basicamente fazem o que o nome sugere. Esses aplicativos capturam as informações que aparecem na tela em tempo real e através de um sintetizador de voz (voz artificial), falam o que a tela mostra. Para isso, alguns integrantes participam de curso em Joinville.

Outra curiosidade apresentada ao prefeito foi uma edição da Bíblia Sagrada em braile. O grupo também explicou o prefeito como é estudar e ler em braile, e fizeram uma demonstração de leitura de um trecho da Bíblia.

Além disso, os integrantes da associação falaram sobre as atividades do grupo, onde, para auxiliar as pessoas com deficiência visual em São Bento do Sul, realizam visitas em residências. Nelas, conversam com a família e os deficientes. “Me sinto honrado em receber a visita de vocês. Estamos à disposição para atender no quê precisarem”, disse o prefeito.

Na terça-feira, dia 23, a Prefeitura organizou uma reunião com membros das associações de moradores para levantar dados de pessoas com deficiência visual no município. Esses dados serão repassados à associação para organização de mais atividades. 


Encontrou erro? Encontrou algum erro? Informe-nos, clique aqui.

Veja também:













Classificados
Clique aqui e envie seu anúncio gratuitamente.

 
27780108 acesso(s) até o momento.

Inicial   |   Últimas notícias   |   Classificados   |   Colunistas   |   Sobre nós   |   Contato

© Copyright 2017 Jornal Evolução
by SAMUCA