Fale conosco
            
Fale conosco
            
Edições do Jornal:
            


 
 

Integrantes da Associação de Deficientes Visuais visitam o prefeito Magno Bollmann



Sexta, 19 de maio de 2017 10:00

 

Clique para ampliar
Integrantes da Associação de Deficientes Visuais visitam o prefeito
 

O prefeito Magno Bollmann recebeu em seu gabinete na quinta-feira à tarde (18), integrantes da Associação de Deficientes Visuais de São Bento do Sul. A visita teve como objetivo mostrar ao prefeito as atividades realizadas pela associação, bem como demonstrar a importância da reabilitação para pessoas com deficiência.

Segundo um dos integrantes da associação e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Douglas André Martins, é fundamental que as pessoas que tenham alguma deficiência sejam incluídas na sociedade. “E a reabilitação é o caminho. Cada um tem a sua particularidade, mas ensinar as pessoas com deficiência sobre a orientação e a mobilidade para que possam ir para a rua, sair de suas casas, ter uma vida autônoma, é o que precisamos fazer”, disse.

Douglas tem 30 anos de idade e comentou ao prefeito que perdeu a visão aos 8 anos. Atualmente é aluno do curso de teologia da Faculdade Luterana de Teologia – FLT, em São Bento do Sul, e disse que “hoje a FLT é a faculdade mais aberta e preparada para receber pessoas cegas no Brasil”.

Durante a visita, os integrantes demonstraram ao prefeito como utilizam computador e celular. Os equipamentos possuem programas chamados "leitores de tela", que basicamente fazem o que o nome sugere. Esses aplicativos capturam as informações que aparecem na tela em tempo real e através de um sintetizador de voz (voz artificial), falam o que a tela mostra. Para isso, alguns integrantes participam de curso em Joinville.

Outra curiosidade apresentada ao prefeito foi uma edição da Bíblia Sagrada em braile. O grupo também explicou o prefeito como é estudar e ler em braile, e fizeram uma demonstração de leitura de um trecho da Bíblia.

Além disso, os integrantes da associação falaram sobre as atividades do grupo, onde, para auxiliar as pessoas com deficiência visual em São Bento do Sul, realizam visitas em residências. Nelas, conversam com a família e os deficientes. “Me sinto honrado em receber a visita de vocês. Estamos à disposição para atender no quê precisarem”, disse o prefeito.

Na terça-feira, dia 23, a Prefeitura organizou uma reunião com membros das associações de moradores para levantar dados de pessoas com deficiência visual no município. Esses dados serão repassados à associação para organização de mais atividades. 


Encontrou erro? Encontrou algum erro? Informe-nos, clique aqui.

Veja também:












AS MAIS LIDAS
Exposição apresenta trabalhos de alunos da Escola Maria José
 
Prefeitura de Rio Negrinho asfaltará mais duas ruas
 
RN - Campeonato de Bocha é retomado após 20 anos
 
São Bento Sempre Limpa será neste sábado (25)
 
Preço da mandioca é a boa notícia do Boletim Agropecuário da Epagri/Cepa de novembro
 
SCGÁS lançará projeto com modelo de atendimento pioneiro em Lages
 
III Fórum sobre Neurociências da Fundação Catarinense de Educação Especial ocorre nesta quarta-feira
 
Governo do Estado entrega ônibus escolar para 10 municípios catarinenses
 
Colombo inaugura bloco do Hospital Seara do Bem e obras da Avenida Nossa Senhora da Penha, em Lages
 

Classificados
Clique aqui e envie seu anúncio gratuitamente.

 
28935649 acesso(s) até o momento.

Inicial   |   Notícias   |   Classificados   |   Colunistas   |   Sobre nós   |   Contato

© Copyright 2017 Jornal Evolução
by SAMUCA