Fale conosco
            
Fale conosco
            
Edições do Jornal:
            


 
 
Indique para um amigo

Álvaro Weiss é homenageado pela Fiesc



Sexta, 19 de maio de 2017 09:07

 

Clique para ampliar
empresário Álvaro Weiss é homenageado pela Fiesc foto: Márcio Neumann
 

Nesta sexta-feira, 19, o empresário e presidente do Conselho Superior da Associação Empresarial de São Bento do Sul (Acisbs) será homenageado pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), na solenidade de outorga da Ordem do Mérito Industrial, às 10h30, na sede da Fiesc, em Florianópolis.

 

Na ocasião, serão homenageados ainda, Ingo Fiescher com a Ordem do Mérito Industrial da Confederação Nacional da Industria (CNI); Ademar Sapelli, Carlos Rodolfo Schneider, José Samuel Thiesen e João Raimundo Colombo com a Ordem Mérito Industrial de Santa Catarina, e os sindicatos de indústrias receberão o Mérito Sindical por tempo de filiação. 

 

Álvaro Weiss é natural de São Bento do Sul. Aos 15 anos ele foi trabalhar na fábrica de chocolates Buschle, onde exerceu as funções de serviços gerais e auxiliar de escritório. Em 1957 foi convidado para trabalhar na Artefama. Iniciou na contabilidade, passou pelas aéreas administrativa e de vendas, chegou até a presidência e hoje está à frente do conselho de administração. Weiss participou de um dos momentos mais importantes da empresa, que foi o início das exportações de artefatos de madeira, em 1967, para os Estados Unidos. Na década de 1980, aumentou o volume exportado para o mercado norte-americano e no final de década de 1990 o Brasil entrou com mais força no mercado moveleiro mundial. Álvaro também se destacou no associativismo, foi presidente da Associação Empresarial (Acisbs) de 1992 a 1994 e atualmente presidente do Conselho Superior.

 

A homenagem do Mérito Industrial de Santa Catarina existe desde 2000 e outros empresários do município já foram agraciados: em 2002 da Fiação São Bento, José Henrique Carneiro de Loyola; em 2007 da Tuper, Frank Bollmann; e em 2009 da Buddemeyer, Rolf Buddemeyer.

 


Encontrou erro? Encontrou algum erro? Informe-nos, clique aqui.

Veja também:












AS MAIS LIDAS

   Policial Militar de São Bento do Sul salva bebê que se engasgou através de orientações por telefone
 
  Promoção de terça(24/04) Germânia Supermercados
 
  ALBINO ALVES DA SILVA (O MESMO ERA MAIS CONHECIDO COMO “BIO OU BAIANO”)
 
   JOSÉ GONÇALVES PEREIRA, O MESMO ERA MAIS CONHECIDO POR “BAIANO VENDEDOR DE PICOLÉ”.
 
  Conselho Tutelar de Mafra atende em novo endereço
 

Classificados
Clique aqui e envie seu anúncio gratuitamente.

 
32713147 acesso(s) até o momento.

Inicial   |   Notícias   |   Classificados   |   Colunistas   |   Sobre nós   |   Contato

© Copyright 2018 Jornal Evolução
by SAMUCA