Fale conosco
            
Fale conosco
            
Edições do Jornal:
            


Avisos Paroquiais Igreja Matriz     Charge     Comunicados     Economia     Educação     Eleições 2016     Emprego     Entrevista     Especial     Esporte     Eventos     Fotos de São Bento do Sul     Geral     Investimentos     Justiça     Legislação     LUTO     Obituário     Obras     Olimpíada Rio 2016     Opinião     Polícia     Política     Reflexões     Religião     Saúde     Segurança     Social     Solidariedade     Tragédias     Turismo     Últimas notícias
 
 
Indique para um amigo

Escritório municipal da Epagri de Mafra intensifica trabalho com produtores de leite



Quinta, 18 de maio de 2017 13:47

 

Clique para ampliar
 

A equipe do Escritório Municipal da Epagri de Mafra está desenvolvendo intenso trabalho junto aos produtores de leite do município.  A principal meta dessa atividade é mostrar o grande potencial que o município apresenta para aumento da produtividade de leite e redução de custos, com consequente aumento de renda principalmente através da adoção de sistemas de produção a base de pasto

O sistema a base de pasto é a alternativa que melhor se encaixa no perfil do produtor familiar e deverá elevar a produtividade de leite no município e gerar maior lucratividade, principalmente por que proporciona maior competitividade e flexibilidade ao produtor, que pode controlar seu custo de produção e reduzi-lo conforme o preço de leite e insumos, além de proporcionar redução na mão-de-obra pós instalação. Esse sistema preconizado pela Epagri, é um dos responsáveis pela transformação ocorrida nos últimos anos na pecuária leiteria em todo o Estado de Santa Catarina, que resultou no status de maior produtor de leite do país.

Seguindo este modelo de produção é possível manter o produtor familiar - que constitui mais de 75% das propriedades catarinenses -  na atividade leiteira com alta rentabilidade por hectare, melhoria na qualidade de vida dos produtores e sustentabilidade ambiental.

Neste sentido, a Equipe do Escritório Municipal da Epagri de Mafra vem trabalhando com grande empenho na formação de grupos que reúnem comunidades próximas, como forma de atender o maior número possível de produtores. Nos meses de abril e maio já foram realizadas 6 reuniões, com a presença de mais de 70 produtores. Essa primeira rodada de reuniões tratou de motivar e conscientizar o público para as vantagens da adoção do sistema proposto. As próximas reuniões já foram marcadas e tratarão do princípio chave para adoção do sistema que é escolha, implantação e utilização intensiva de pastagens.

Deste modo, a Epagri reforça o convite a todos os produtores de leite e interessados em conhecer o sistema de produção de leite a base de pasto para participarem das próximas reuniões e conhecer melhor esse sistema que vem trazendo garantia de renda e sustentabilidade para produtores de leite. A seguir segue a lista de locais e datas que serão realizadas as próximas reuniões, devendo os interessados participar no local mais próximo de sua propriedade.

  

 

Data

Horário

Comunidades próximas a

Local de realização

23/05

13:45

São Lourenço

Propriedade de Aristeu Witt – (próximo ao parque aquático Padre Francisco)

24/05

13:45

Butiá dos Taborda/ Irara

Propriedade Caroline Sampaio

30/05

13:45

Rio da Areia/ Avencal de Cima

Salão da Igreja 13 de Maio

31/05

13:45

Augusta Vitória/ Avencal do Saltinho/ Vila Schafachek

Propriedade Valmor Pscheidt

01/06

13:45

Campo do São Lourenço/ Rio Brancos I e II

Propriedade Antônio Seidel

06/06

13:45

Avencal do São Pedro

Propriedade – Claudimar (Claudinho)

Para mais informações: emmafra@epagri.sc.gov.br

 

Telefones: (047) 3647 0361 , 3647 0363 ou 3647 0360


Encontrou erro? Encontrou algum erro? Informe-nos, clique aqui.

Veja também:













Classificados
Clique aqui e envie seu anúncio gratuitamente.

 
27780094 acesso(s) até o momento.

Inicial   |   Últimas notícias   |   Classificados   |   Colunistas   |   Sobre nós   |   Contato

© Copyright 2017 Jornal Evolução
by SAMUCA