Fale conosco
            
Fale conosco
            
Edições do Jornal:
            


Acidente     Avisos Paroquiais Igreja Matriz     Charge     Comunicados     Economia     Editais     Educação     Eleições 2016     Emprego     Entrevista     Especial     Esporte     Eventos     Fotos de São Bento do Sul     Fraude     Games e Tecnologia HVG     Geral     Inicial     Investimentos     Justiça     Legislação     LUTO     Negócios     Obituário     Obras     Olimpíada Rio 2016     Opinião     Polícia     Política     Recursos     Reflexões     Registro Civil     Religião     Saúde     Segurança     Social     Solidariedade     Tragédias     Turismo     Últimas notícias
 
 
Indique para um amigo

São Bento do Sul recebe peça do Grupo de Teatro Clowns de Shakespeare (RN) pelo Palco Giratório

Inspirada em obra de Galeano, a peça tem apresentações gratuitas e livres para todos os públicos em Itajaí, Blumenau, Jaraguá do Sul, Porto União, São Bento do Sul e Joinville

Quinta, 18 de maio de 2017 00:00

 

Clique para ampliar
 

Do Rio Grande do Norte, o Grupo de Teatro Clowns de Shakespeare apresenta o espetáculo "Abrazo" em seis cidades catarinenses, pelo Palco Giratório Sesc. A peça é voltada para o público infantojuvenil e é indicada para crianças e adultos de todas as idades. As apresentações são gratuitas e ocorrem em Itajaí (23/05), Blumenau (25/05), Jaraguá do Sul (27/05), Porto União (29/05), São Bento do Sul (31/05) e Joinville (02/06). A programação detalhada pode ser consultada em: http://ww2.sesc-sc.com.br/evento/3312/null.

 

A trama se passa num lugar em que não é permitido abraçar. Personagens atravessam um quadrado contando histórias de encontros, despedidas, opressão, exílio e, porque não, de afeto e liberdade. O espetáculo não verbal, conta com a música especialmente composta para a cena e com vídeo de animação para narrar essa aventura inspirada em "O Livro dos Abraços", de Eduardo Galeano. “Abrazo” é a segunda parte da trilogia que compõe o projeto de pesquisa latino-americano.  

 

No Sesc em Itajaí, o grupo ministra oficina de construção de espetáculos a partir da experiência do Clowns de Shakespeare, nos dias 20/05 (14h às 18h) e 21/05 (09h às 18h). O público-alvo são profissionais do teatro e estudantes de artes cênicas. As inscrições estão abertas na central Relacionamento com Clientes da Unidade (Rua Almirante Tamandare, nº 259 – Centro), ao valor de R$ 20,00 para comerciários e dependentes, e R$ 40,00 para usuários.

 

 Clique para ampliar
 Sobre o Grupo de Teatro Clowns de Shakespeare
Um dos expoentes do teatro nordestino contemporâneo, o Grupo de Teatro Clowns de Shakespeare existe há 23 anos na cidade de Natal (RN), onde vem desenvolvendo um trabalho de pesquisa teatral com foco na construção da presença cênica do ator, musicalidade da cena e do corpo, e no teatro popular, sempre numa perspectiva colaborativa. As comédias shakespearianas e a arte do clown são referências importantes em seus espetáculos, que mesclam música, teatro popular e comédia. O grupo já se apresentou em teatros e festivais de mais de 80 cidades brasileiras, além de Portugal, Espanha, Chile, Equador e Uruguai. No seu currículo, constam importantes prêmios, entre eles, APCA e SHELL.


Palco Giratório

Em sua 20ª edição, o Palco Giratório, projeto nacional do Sesc já consolidado no cenário cultural brasileiro, conta com a participação de 20 companhias, que somarão 685 apresentações artísticas e 1.188 horas de oficinas teatrais. Até o final deste ano, o projeto visitará 144 cidades em 26 estados e no Distrito Federal, com espetáculos, seminários e intercâmbios artísticos, percorrendo todo país e contribuindo para uma política de descentralização e difusão das produções cênicas. A cada ano, novos grupos teatrais são avaliados para entrar no projeto, em um trabalho que envolve técnicos da área de cultura do Sesc em todo país.

 

Ficha técnica “Abrazo”

Direção: Marco França
Elenco: Camille Carvalho, Dudu Galvão, Paula Queiroz Roteiro: César Ferrário
Dramaturgia: o grupo
Música original, arranjos e direção musical: Marco França
Músicos convidados: Simone Mazzer, Roberto Tauffic, Junior Primata, Samir Tarik, Zé Hilton e Vitor Queiroz
Desenho de som (cena Guerra dos insetos): Fernando Suassuna
Preparação corporal: Anádria Rayssyne
Figurinos: João Marcelino
Adereços: João Marcelino
Iluminação: Ronaldo Costa
Cenografia: O grupo
Cenotecnia: Ronaldo Costa, Nando Galdino e Janielson Silva
Ilustrações: José Veríssimo
Animações: Paula Vanina
Projeção Mapeada: Rafael Telles
Operação de vídeo: Renata Kaiser e Joel Monteiro
Produção: Rafael Telles

 

Duração: 55min

Classificação etária: Livre 


Encontrou erro? Encontrou algum erro? Informe-nos, clique aqui.

Veja também:













Classificados
Clique aqui e envie seu anúncio gratuitamente.

 
27120618 acesso(s) até o momento.

Inicial   |   Últimas notícias   |   Classificados   |   Colunistas   |   Sobre nós   |   Contato

© Copyright 2017 Jornal Evolução
by SAMUCA