Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Secretaria de Educação de SBS realizou ações para incentivar a leitura

Quarta, 17 de maio de 2017

 

Clique para ampliar
 

Incentivar a leitura nas unidades escolares. Esse é o objetivo da Secretaria de Educação que, no início do mês, realizou dois eventos no auditório do Centro Administrativo Leopoldo Zschoerper. O primeiro foi uma exposição de livros do Programa Nacional de Assistência ao Ensino (PNAE) e o segundo, a disponibilização de um acervo literário.

O Programa Nacional de Assistência ao Ensino (PNAE) reúne o melhor da literatura infantil nacional e internacional e apresenta comprometimento de estar de acordo com a necessidade dos alunos e também em concordância com as instituições de ensino. Para apresentar os livros aos profissionais da Educação, uma exposição foi preparada. O evento contou ainda com a participação da professora Simone Arlete Frantz Almagro, com a leitura do clássico “Bruxa Salomé”.

 Clique para ampliar
 “A aquisição material está ocorrendo de forma compartilhada entre unidades escolares da rede municipal de ensino de forma optativa, visando ampliação do acervo literário das bibliotecas escolares. Investir no ensino também é investir nos livros, no acesso ao material para leitura e no seu compartilhamento”, disse a secretária de Educação, Rosemari Strack Cândido.

Outra ação promovida pela Secretaria de Educação, em parceria com as escolas, foi a disponibilização de um acervo literário para compra a partir de R$ 0,75 centavos. “Esses materiais ainda estão expostos nas unidades para alunos e comunidade, inclusive em muitas situações no Dia da Família na Escola”, disse a secretária.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA