Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Convênio com Hospital do Rocio é oficializado em Campo Largo


 

Clique para ampliar
 

Nesta quarta-feira (10) o prefeito Magno Bollmann, juntamente com o vice-prefeito Márcio Dreveck e o secretário de Saúde Dr. Manuel Del Olmo estiveram visitando o Hospital do Rocio, no município de Campo Largo, para a oficialização do convênio do Hospital com o município de São Bento do Sul. Quem também acompanhou a visita foi o vereador Claudiomar Wotroba.

Na ocasião, a equipe do setor de TFD - Tratamento Fora de Domicílio da Secretaria Municipal de Saúde também esteve presente para conhecer a estrutura que receberá a comunidade são-bentense encaminhada através da secretaria de Saúde.

Todos foram recebidos pelo médico sócio-proprietário do Hospital, Dr. Carlos Müller Neto, que juntamente com sua equipe repassou todas as informações necessárias para o início dos trabalhos à equipe de São Bento do Sul.

Todos os aspectos sobre como encaminhar pacientes, agendar exames, consultas e cirurgias foram esclarecidos para que a equipe já possa iniciar o agendamento das demandas represadas no município.

 Clique para ampliar
 Nesta ocasião foi assinado o contrato do convênio entre o município de São Bento do Sul e o Hospital do Rocio, ato este muito comemorado pela equipe, pois a expectativa de acelerar o atendimento à demanda represada de consultas, exames e cirurgias é muito positiva através deste convênio.

Conforme comentou o secretário de Saúde Dr. Manuel Del Olmo, "este convênio é de suma importância para darmos uma resposta à nossa população que aguarda por um exame ou cirurgia há anos na fila. Agora iremos agilizar estes atendimentos e praticamente zerar essa fila em alguns meses. Estamos trabalhando para isso!", disse o secretário.

O prefeito Magno Bollmann não escondeu sua satisfação durante a assinatura do convênio. "É uma grande conquista para nossa população. Temos muitas pessoas que aguardam há dois, três, quatro anos por um atendimento, e agora iremos atendê-los. É isso que queremos aqui, respeitar nossa comunidade e proporcionar condições para que todos tenham um acesso digno à saúde. Estamos realmente confiantes de que estamos no caminho certo e em breve teremos grandes resultados alcançados", disse.

Estrutura - Todos foram conduzidos para conhecerem a estrutura do Hospital Nossa Senhora do Rocio, que com 54.500m2 de área construída, possui números que impressionam:

Maior hospital de atendimento ao SUS da América Latina. Construído em um terreno com 4 alqueires no município de Campo Largo, possui o maior número de leitos de UTI – Unidade de Terapia Intensiva em um único hospital, sendo 305 leitos, 200 adulto e 105 neopediátricas.

Toda a operação da instituição é voltada 97% para atendimento ao SUS – Sistema Único de Saúde. São 1.200 leitos considerando os 305 de UTIs e 856 leitos de enfermaria, auditório com 374 lugares, centro médico, heliponto, estacionamento com 1.000 vagas, 26 salas de cirurgia, 40 consultórios, e 39 suítes.

São realizadas de 180 a 200 cirurgias diariamente no hospital, e mais de 90 mil exames por mês.

A reação da equipe da Saúde que participou da visita foi unânime, com todos impressionados.

O vice-prefeito Márcio Dreveck elogiou a estrutura do hospital depois de conhecer as instalações. "É realmente impressionante vermos um hospital deste porte, tão bem equipado, e que presta atendimento quase que totalmente via SUS. Realmente São Bento do Sul deu um passo muito importante no atendimento à nossa comunidade", concluiu.

O encaminhamento dos procedimentos represados no município já deverão começar a ser realizados nos próximos dias para o Hospital do Rocio. "Queremos iniciar já estes atendimentos e trabalhar muito para chamar as pessoas desta longa fila de espera", concluiu Dr. Manuel Del Olmo.

 



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA