Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Deputado investigado na Operação Lava Jato assume a presidência do PT de Santa Catarina

Terça, 09 de maio de 2017

 

Clique para ampliar
Décio Lima e Claudio Vignatti, no Congresso Estadual do PT, em Lages - Daisy Schio/Divulgação/ND
 

Após flertar com o PDT, o deputado federal Décio Lima foi eleito domingo o novo presidente estadual do PT em Santa Catarina. Sucede o ex-deputado federal Claudio Vignatti. Aos militantes das demais correntes que derrotou no processo interno de eleição, agradeceu e falou em união partidária.

Protagonista

Décio Lima projetou “muitas reuniões”. “Vamos apresentar um conteúdo que vai encantar a militância e o Estado”, disse. Pretende, ainda, recuperar a interlocução com os movimentos sindicais. O deputado federal afirmou que o PT precisa “reparar erros e corrigir atitudes”, mas não deixou de atacar o governo de Michel Temer, a quem acusa de “corroer as conquistas dos trabalhadores”. O petista, eleito em Congresso Estadual, em Lages, apontou a sigla como “protagonista de um novo ciclo para o país”.

Criminalização

Ao final do discurso, Décio Lima convocou os petistas a irem a Curitiba, nesta quarta-feira, para “defender” Lula. O ex-presidente prestará depoimento ao juiz Sergio Moro, no caso do tríplex de Guarujá (SP). Décio lamentou a “tentativa de criminalização” do partido. Ele próprio é acusado pela Lava Jato, por uma suposta doação de R$ 300 mil feita pela Odebrecht, via caixa 2, para a campanha da mulher, Ana Paula Lima, à Prefeitura de Blumenau, em 2012. Ambos negam. O caso será apreciado pelo STF.

https://ndonline.com.br/florianopolis/coluna/paulo-alceu/deputado-investigado-na-operacao-lava-jato-assume-a-presidencia-do-pt-de-santa-catarina



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA