Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Mafra - ESF Ricardo Gregório realiza atividades periódicas de educação em saúde com a comunidade

Sábado, 29 de abril de 2017

 

• Escovação dentária e alimentação saudável são os temas abordados pela equipe do ESF nas escolas da região abrangidas pelo ESF

 

A equipe de saúde do ESF Ricardo Gregório da Vila Nova trabalha periodicamente com atividades para crianças. A cada mês, o dentista e a técnica em higiene dental levam a escovação dental às escolas CEIM Vila Nova e CEIM Güinter Werner. Os profissionais orientam os professores e os alunos e estes participam da escovação dental supervisionada. Ao todo 118 crianças realizaram a atividade e desde que existe o programa (abril 2015), o ESF relata que houve redução de cáries e aumento na procura pelo serviço no ESF. Esta prática vem atingindo o objetivo de estimular o autocuidado e a supervisão das crianças por parte dos responsáveis no momento da escovação. Vale lembrar que as crianças recebem um kit de higiene bucal a cada seis meses composto por uma escova, um fio e um creme dental.

 

Alimentação saudável

Além de cuidar da higiene dental, os pequenos, dos períodos matutino e vespertino, nos dias 24 e 25 de abril, receberam orientações sobre a importância da alimentação saudável, por meio da equipe composta por dois enfermeiros, um técnico de enfermagem, duas acadêmicas de enfermagem da UnC e três agentes comunitários da unidade. Cerca de 350 crianças, das duas escolas, entenderam a relevância de frutas, verduras e legumes nas refeições. Esta prática de educação em saúde também é periódica e acontece a cada dois meses nas escolas.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA