Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Bispos de Santa Catarina convocam fiéis para a Greve Geral de 28 de abril

Quinta, 27 de abril de 2017

  Na próxima sexta-feira, 28 de abril, entidades, movimentos sociais e sindicatos de todo o país se articulam para a realização de uma greve geral contra as reformas da Previdência e trabalhistas apresentadas pelo Poder Executivo e em tramitação no Congresso Nacional. Em nota, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), colocou que as reformas propostas escolhem o caminho da exclusão social e que todo o cristão e pessoas de boa vontade, particularmente as comunidades, devem se mobilizar a fim de buscar o melhor para o povo, em especial os mais fragilizados.

Em sintonia com o momento atual, Dom João Francisco Salm, bispo de Tubarão, Dom Odelir José Magri, bispo de Chapecó e Dom Frei Severino Clasen, bispo de Caçador, gravaram vídeos convocando o povo para a reflexão sobre a atual conjuntura e a participação nos atos propostos na Greve Geral. Para Dom João Francisco Salm, é indispensável neste momento um amplo diálogo do governo com todas as instâncias da vida social e da defesa dos mais pobres. ‘Não se trata simplesmente de uma opção político partidária, é a consciência cristã que se inquieta e não cala’, disse o bispo. 

Dom Odelir Magri, além de convocar os fiéis para os atos, destacou os pontos em que a Igreja se coloca contrária no contexto de reformas apresentadas pelo governo. ‘Vamos juntos lutar em defesa da vida, em defesa dos direitos já adquiridos e do uso correto dos bens públicos e, sobretudo, do dinheiro público. Vamos lutar por outro Brasil possível. Por outro Brasil melhor, mais justo, mais digno e mais fraterno’, posicionou o bispo. 

Para Dom Frei Severino Clasen, a população precisa reagir para que não seja ainda mais prejudicada pelo atual governo. ‘O dia 28 de abril também deve ser o grito para que seja esclarecido o que de fato está acontecendo para que amanhã não seja tarde demais’ destacou.

 

55ª Assembleia Geral da CNBB

 Clique para ampliar
 Na manhã desta quarta-feira (26), durante a cerimônia de abertura da 55ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, o presidente da instituição, Cardeal Sergio da Rocha, disse que a solicitude do episcopado brasileiro não se restringe à vida interna da Igreja, mas se estende à vida social do país, nos seus aspectos políticos, econômicos e cultural. ‘Neste ano em que celebramos os dez anos da Conferência de Aparecida, que esta assembleia nos ajude a redobrar o empenho para sermos uma Igreja de discípulos missionários de Jesus Cristo para que Nele, nossos povos tenham vida, para que Nele, o nosso povo brasileiro tenha vida neste tempo tão desafiador de crise política e econômica’, afirmou o cardeal, recordando o contexto por que passa o país.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA