Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

SBS -Quatro novas cadeiras de rodas para a Casa da Amizade

Quinta, 27 de abril de 2017

 

Clique para ampliar
 

Uma parceria com ótimos resultados. Assim podemos chamar a doação de 350 kg de lacres para a Casa da Amizade, os quais serão trocados por quatro cadeiras de rodas, beneficiando pessoas e entidades necessitadas. Os lacres, arrecadados pela secretaria de Educação, através dos alunos de escolas municipais, do Colégio Bom Jesus/São José e da Escola de Educação Básica São Bento, foram entregues nesta quinta-feira (27).

Para a diretora da Casa da Amizade, Francine Daumann, a campanha “Lacre Solidário”, promovida pelo Rotary Club em parceria com as escolas, é vital para o sucesso do projeto. “Percebemos que os estudantes se envolvem mesmo com o projeto. Agradecemos a cada um por esse gesto de solidariedade com o próximo”, disse.

As cadeiras de rodas trocadas pelos lacres ficam à disposição na Casa da Amizade e quando uma pessoa necessita, a mesma é disponibilizada. “Esperamos que essa parceria aumente cada vez mais”, comentou o vice-prefeito, Márcio Dreveck. Além do vice-prefeito, participaram da entrega dos lacres a secretária de Educação, Rosemari Strack Cândido, e as diretoras do Colégio Bom Jesus/São José e da Escola de Educação Básica São Bento.

 Clique para ampliar
 O projeto
 - Promovida pelo Rotary Club, a campanha “Lacre Solidário” consiste na arrecadação e doação de lacres que serão trocados por cadeiras de rodas. cada 90 Kg de lacres, uma cadeira de rodas é adquirida.

Atualmente, a Casa da Amizade é a principal fonte de oferta de banco ortopédico à comunidade, onde só em cadeiras de rodas existe uma demanda média mensal de 6 pessoas que necessitam deste equipamento, devido a problemas de mobilidade temporária ou permanente causados por acidentes e doenças.

Além dos postos de arrecadações nas escolas, quem preferir pode levar os lacres diretamente na Casa da Amizade, situada na Rua Rosina D. Ziperer, nº 45 (rua do IGP). O atendimento é às quintas-feiras, das 14 às 16 horas. Mais informações pelo telefone (47) 3633-4217 (somente no mesmo dia e horários).

O projeto conta ainda com o apoio e participação de todos os clubes de Rotary, Rotaract e Interact do município, e do SENAI, Colepack e Unimed.

 



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA